Bem Estar

Entenda sobre estudo que diz que em termos genéticos, as mulheres são o sexo mais forte

Sharon Moalem, médico, cientista e autor canadense, relata em seu livro “A Melhor Metade”, que as mulheres são melhores na construção genética.

12 Nov 2021 - 14h51 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 14h51
Entenda sobre estudo que diz que em termos genéticos, as mulheres são o sexo mais forte Lorena Bueri

O Dr. Sharon Moalem, um médico nascido no Canadá, especialista em doenças raras e autor de inúmeros livros científicos, defende a teoria segundo a qual as mulheres são geneticamente mais fortes do que os homens. Ele começou a sustentar essa ideia em 2016, quando Moalem e a mulher, Anna, estavam viajando de carro, rumo a Toronto. Nesse percurso, um outro carro atravessou um sinal vermelho e colidiu no deles. 

 

De acordo com Sharon, eles tiveram diversos ferimentos semelhantes, mas sua esposa teve alta quinze dias antes. Isso decorreu do fato de que seus cortes tiveram uma regeneração mais rápida, comparada à recuperação de seu marido. “Tive mais infecções do que ela, as minhas infecções não se resolveram tão depressa e eu não recuperei da mesma maneira." relata Sharon Moalem.

 

Para ele, nesse momento, ficou claro o quão fortes são as mulheres paralelo aos homens e decidiu escrever o livro “A melhor metade: Evidências científicas sobre a superioridade genética das mulheres”. No qual em sua obra, este cientista aborda sobre os fatos de que as mulheres vivem mais que os homens, têm o sistema imunológico mais forte, uma maior capacidade de combater o câncer e de sobreviver à fome, entre outros fatos.


(Foto: Reprodução/Amazon)


Moalem afirma que a explicação disto provém das células das mulheres. Normalmente, os seres humanos costumam ter 23 pares de cromossomos – espirais de DNA portadores de genes – em cada célula. Um desses pares, referentes ao sexo, são diferentes entre homens e mulheres. O sexo feminino consiste em dois cromossomas X – um da mãe e outro do pai. Já no sexo masculino, consiste num X da mãe e num Y do pai. A função principal do cromossoma Y é produzir testículos e esperma, sendo relativamente pobre em informação genética comparado com o cromossoma X. Algo que vêm em dupla para as mulheres, o que a torna mais resiliente e com maior imunidade

 

https://lorena.r7.com/post/Dormir-entre-22h-e-23h-diminui-riscos-de-doencas-cardiacas-apontam-pesquisas

https://lorena.r7.com/post/Modismo-A-polemica-dos-cigarros-eletronicos

https://lorena.r7.com/post/Pessoas-que-foram-expostas-ao-Covid-19-e-nao-pegaram-o-virus-motivam-estudo

 

Em entrevista para Veja, Shalom diz que apesar desse fato, muitas pessoas contestam em razão do homem ser fisicamente mais forte do que as mulheres. “Essa ideia pode ser muito confusa para as pessoas, acostumadas a pensarem na mulher como o sexo frágil. [...] Tem gente que acha que o homem é melhor em todos os sentidos, que não entende como uma mulher pequena pode ser superior a um homem musculoso e alto. Mas não é verdade.” afirma o autor.

 

Apesar de todos esses dados, o canadense afirma e aborda em sua obra que: os genes não são uma razão para tornar um indivíduo melhor do que outro, mas apenas diferente, como em qualquer outro aspecto. Homens e mulheres foram feitos para determinadas situações, com suas devidas importâncias. Todos são essenciais em algum modo.

 

Foto destaque: Reprodução/ Arek Socha/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo