Entenda mais sobre a aplicação de botox no rosto

Publicado 21 de Jan de 2021 às 17:37

O botox facial é um procedimento estético com o intuito de amenizar as linhas de expressão, as rugas, serve para mudar o desenho das sobrancelhas com arqueamento e até para tratar o suor excessivo. A aplicação do botox é feita com toxina botulínica, uma substância produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum que age paralisando o músculo do local onde foi aplicado a dose e consequentemente, evita a contração muscular, provocando o relaxamento da região.

Por conta disso, as rugas que seriam provocadas pelo envelhecimento natural da vida ou por fatores como a exposição solar inadequada, o tabagismo, a má alimentação são impedidas de se acentuarem ou até mesmo de ser formarem.

Não há uma idade específica para a realização desse procedimento, mas é indicado que seja feito em pacientes com mais de 25 anos ou quando as rugas começarem a aparecer. Além disso, o botox também é indicado para pessoas que tiveram paralisia facial.

 

Leia mais: As vantagens da depilação facial a laser

 

A aplicação é feita quase que indolor, o paciente recebe um anestésico tópico que garante mais conforto na hora do procedimento, através de uma seringa com agulha o botox é aplicado nas regiões no rosto escolhida pelo profissional e pelo paciente. A duração é de mais ou menos 15 minutos e o paciente pode retornar ao consultório cerca de duas semanas depois para uma reavaliação. Caso haja necessidade, pode ser feito pequenos retoques para garantir um melhor resultado.

Os resultados duram em média de 4 a 6 meses, uma vez que a paralisia do músculo tende a diminuir de maneira progressiva. Por isso, é indicado que o paciente faça esse tratamento como medida preventiva e evite que novas rugas possam surgir para outra aplicação. O valor da aplicação do botox varia de acordo com as necessidades de cada paciente.


Frascos de botox. (Foto: Reprodução/Pixabay)


Esse método pode ser realizado por profissionais da saúde como os dermatologistas e cirurgiões plásticos e é contraindicado para mulheres grávidas e pacientes alérgicos a algum componente da fórmula do botox. Assim como em pacientes portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias ou pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que possa interferir na transmissão neuromuscular.

Após a aplicação, o resultado pode ser visto em até 5 dias e os resultados definitivos são notados em até duas semanas. A partir daí, os resultados continuarão da mesma forma até os 6 meses mais ou menos.

 

 

(Foto Destaque: Entenda mais sobre a aplicação de botox no rosto. Reprodução/Pixabay)

 

Deixe um comentário