Beleza

As vantagens da depilação facial a laser

Os pelos no rosto podem ser um grande incômodo para as mulheres. Por conta disso, a depilação a laser é um método que possui muita eficiência para o fim desses pelos.

30 Dez 2020 - 19h21 | Atualizado em 30 Dez 2020 - 19h21
As vantagens da depilação facial a laser Lorena Bueri

A quantidade de pelos que se tem no rosto muitas vezes é um grande incômodo para as mulheres, principalmente porque sofrem tanto com a pressão estética da sociedade. Esse excesso de pelos pode ser mais aparente na região do buço, no queixo e das faces laterais.

Normalmente quando os pelos que crescem nesses locais são mais finos alguns procedimentos comuns da depilação como a cera ou a pinça são capazes de fazer a remoção do pelo. No entanto, quando esses pelos nascem com certa grossura e mais escuro esse processo torna-se mais difícil e conforme o pelo volta a nascer, acaba crescendo mais grosso e podendo encravar e inflamar. Por conta disso, esse tipo de depilação pode não ser tão satisfatório para algumas mulheres que se sentem insatisfeitas ou inseguras com sua aparência.


 Mulher realizando a depilação a laser. (Foto: Reprodução/Freepik)


O surgimento da depilação a laser veio como uma grande ajuda para essas mulheres, pois é uma técnica com ótimos resultados e de muita eficiência. Esse processo atua com a energia do laser sendo concentrado na melanina que está presente no fio e através de um processo térmico, o bulbo, que é a estrutura responsável por produzir um novo pelo e fica ao redor da raiz, é destruído.

A consequência disso, é que essa estrutura é impedida de gerar um novo fio. Esse processo ocorre de maneira progressiva e pode ser um pouco doloroso, mas os anestésicos são utilizados para amenizar essa sensação. A diferença dessa depilação para a depilação a cera é que na hora da remoção com a cera a raiz é retirada, mas o bulbo continua intacto, logo, o pelo voltará a crescer. 

A quantidade de sessões necessárias vai depender de paciente para paciente e normalmente os resultados costumam aparecer depois de quatro sessões e com intervalo de 35 a 60 dias para cada sessão.

Leia mais: Como manter os lábios hidratados

É preciso procurar um profissional de qualidade e que possa te orientar da melhor forma sobre como será feito as sessões, o intervalo das sessões e que atenda as dúvidas do paciente.

(Foto Destaque: As vantagens da depilação facial a laser. Reprodução/Foto de Polina Tankilevitch/Pexels)

Créditos: Depilação no rosto/Freepik por prostooleh

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo