Money

Empresas de parques de diversão apostam em novidades para atrair o público

Empresas de parques de diversão, estão buscando meios para atrair o público que foi perdido durante os últimos 18 meses, isso porque foi um dos setores mais atingidos pela pandemia do corona vírus.

09 Set 2021 - 15h00 | Atualizado em 09 Set 2021 - 15h00
Empresas de parques de diversão apostam em novidades para atrair o público  Lorena Bueri

Empresas de parques de diversão estão buscando meios para atrair o público que foi perdido durante os últimos 18 meses, isso porque foi um dos setores mais atingidos pela pandemia do corona vírus.

 
 Empresas tiveram quedas de 50 a 100% segundo a Forbes, "Tudo por conta da pandemia" explica Alexandre Rodrigues, presidente do Hopi Hari, que fechou o parque em Vinhedo, São Paulo no dia 19 de março de 2020 até maio desse ano. 
Um dia antes do fechamente, o Hopi Hari sediou a 'Hopi Night', o segundo maior evento já realizado no parque. Alexandre conta que foram investidos 2 milhões de reais para que os participantes pudessem aproveitar os 40 brinquedos e terminar a noite com uma balada.

 
 Depois da reabertura, o Hopi Hari tem recebido apenas 65% do máximo de visitantes diários. "É necessário higienizar os brinquedos, o que causa lentidão e aumenta as filas. Não estamos operando com 100% para não ocasionar aglomeração" explica o presidente. 
Neste mês, o parque irá retomar com a 'Hora do Horror',  um de seus eventos mais populares e que já está na 20° temporada. Serão lançados novos personagens e novas atrações especialemente para a festa.

 
 Assim como o Hopi Hari, outros parques de diversão sofreram nos últimoas 18 meses. Segundo as empresas, a maior dificuldade é passar confiança ao público de que as medidas santárias de prevenção ao corona vírus estão sendo aplicadas.

 


Parque Thermas dos Laranjais (Foto: Reprodução/Thermas dos laranjais)


 O Thermas dos Laranjais, parque aquático localizado em Olímpia, São Paulo, foi o local que opucou a quinta posição de parque de águas mais visitado no mundo em 2019. Em 2020, o paquer teve uma queda de 50% no faturamento em comparação ao ano de 2019. Para o vice-presidente Jorge Noronha, o fato que mais pesou foi que as atividades do parque representa cerca de 70% da economia do município de Olímpia. " A nossa sorte é que muitas vezes o público comprou ingressos sem ter certeza se abriríamos algum dia", declarou Jorge.

 

 O Thermas ficou fechado durante o período de março a outrubro de 2020, quando abriu com capacidade reduzida, mas teve que fechar novamente entre dezembro e maio de 2021. Como forma de atrair o público novamente, a empresa decidiu ampliar os brinquedos infantis, o Rio Bravo e o Lendário.

 
 Para o segundo semestre, o plano é iniciar as obras do Clube Social. " Será um lugar de lazer para os associados ao Thermas com campo de futebol, quadra de tênis, academias e quiosque para churrasco e piscinas", disse Jorge, que acrescentou ainda de que a empresa quer lançar em 2022, tobogãs inéditos no Brasil.

 

Conheça Gabriel Moraes, o trader que mudou de vida dentro das operações binárias

 

McDonald’s passa a aceitar o Bitcoin como pagamento

 

Mulheres que mostraram seu poder após os 50 anos e provaram que a idade não é um empecilho para vencer

 

 O parque da Turma da Mônica, localizado em São Paulo, foi fechado em março de 2020 e permanece até então, mas a empresa planeja abrir ainda este mês. Marcelo Beraldo, diretor-executivo, conta que a empresa não quebrou por fazer parte do Grupo Empresarial São Joaquim, grupo que possui negócios em diferentes áreas. “Por isso não tivemos que recorrer a empréstimos bancários”, explica Marcelo

 Para Marcelo, a dificuldade hojé é de se reconectar com o público. " O alto índice de desemprego, a redução no poder de compra do brasileiro são pontos sensíveis para nós" afirma ele.

 Como alternativa, o diretor- executivo está investindo em tecnologia, como filas virtuais por reconhecimento facial. " Devemos lançar o sitema assim que as máscaras deixarem de ser necessárias" conta ele. A empresa não planeja nenhuma nova atração no momento. Nosso objetivo agora é voltar a operar de forma segura e com todas as medidas sanitárias necessárias", explica Beraldo.



 

Foto destaque: Empresas de parques de diversão apostam em novidades para atrair o público. (Foto: Reprodução/TVTEC Jundiai)

VEJA TAMBÉM

Grêmio vai a Argentina enfrentar o Estudiantes e  faz lembrar a “Batalha de La Plata”  Lorena Bueri

Grêmio vai a Argentina enfrentar o Estudiantes e faz lembrar a “Batalha de La Plata” 

O time do Renato Gaúcho vai a La Plata, pela Libertadores, jogar contra o Estudiantes, além de um clássico o jogo é decisivo para o tricolor gaúcho
MET Gala 2024: confira mais informações sobre o evento  Lorena Bueri

MET Gala 2024: confira mais informações sobre o evento

O evento beneficente mais aguardado de todos os anos sempre desperta o interesse dos demais, saiba qual será o novo tema e como assistir os looks do tapete vermelho
Jamaicano Bolt recordista mundial aconselha Mbappé a se aventurar no atletismo Lorena Bueri

Jamaicano Bolt recordista mundial aconselha Mbappé a se aventurar no atletismo

Usain Bolt ex-velocista do atletismo comentou que teria amado competir com Mbappé, após sair uma analise na BBc sobre seu sprint de 100m na vitória com o real sociedad
Irã ameaça destruir Israel em caso de retaliação de grandes proporções Lorena Bueri

Irã ameaça destruir Israel em caso de retaliação de grandes proporções

Presidente iraniano ameaça exterminar Israel em caso de retaliação de grande porte e aumenta a tensão geopolítica no Oriente Médio; União Europeia planeja novas sanções ao Irã
Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória  Lorena Bueri

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória

Atlético-MG está em busca da terceira vitória pela Libertadores e entra em campo nesta terça-feira (23) pra encarar Peñarol, o time mineiro está em busca de sair em vantagem em cima dos rivais da rodada
Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival Lorena Bueri

Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival

Na edição que comemorará quarenta anos desde a fundação do festival, mais de 40 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas durante os sete dias de duração
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo