Money

Mulheres que mostraram seu poder após os 50 anos e provaram que a idade não é um empecilho para vencer

50 over 50, a Forbes juntamente com a Know your value montou uma lista com mulheres acima dos 50 anos que mostraram seu poder e sua influência na sociedade.

07 Set 2021 - 00h02 | Atualizado em 07 Set 2021 - 00h02
Mulheres que mostraram seu poder após os 50 anos e provaram que a idade não é um empecilho para vencer Lorena Bueri

A cada dia que passa as mulheres conquistam um espaço ainda maior na sociedade e mostram o seu poder e sua influência. Grande parte dessas mulheres têm entre 50 e 70 anos ou mais e para mostrar isso trouxemos a lista 50 over 50, preparada pela Forbes juntamente com a plataforma Know Your Value que conta com alguns exemplos destas mulheres incríveis.

Os critérios para a montagem dessa lista foram: Conquistas após completar 50 anos, sucesso em escala e uma mentalidade pay-it-forward (corrente do bem).


                                                           

                                                                                 (Foto: Mulheres da lista 50 over 50. Divulgação/Instagram)


A primeira que vamos citar nessa lista é a presidente da Câmara dos representantes nos EUA, Nancy Pelosi. Aos 81 anos, conta que esperou o momento perfeito para concorrer ao congresso, isso foi aos 47 anos e com 66 se tornou a primeira mulher presidente da Câmara dos EUA.

Em segundo podemos falar sobre Mary Barros, de 59 anos, presidente da General Motors, que foi nomeada CEO da GM. Em 2014, tornou-se a primeira mulher a liderar uma das três grandes montadoras dos EUA. Desde então, vem levando a empresa de 112 anos a se concentrar em inovações do século 21, como carros autônomos e veículos elétricos; ela prometeu que toda a frota da GM será elétrica até 2035.

Em seguida temos a vice-presidente norte americana, Kamala Harris, que aos 56 anos é a primeira mulher negra a ocupar esse cargo, a colocando na primeira da fila para a presidencia.

A CEO Jane Fraser também se encontra nessa lista. Aos 53 anos se tornou a primeira mulher a assumir o comando de um dos maiores bancos do mundo.

Ainda falando de CEO, Julia Wainwright é a quarta mulher dessa lista. Julia foi CEO da Pets.com e no dia que precisou fechar a empresa, seu marido pediu o divórcio. Então no auge dos seus 53 anos, Julie recomeçou fundando a varejista TheRealReal que se tornou pública no ano de 2019 e hoje em dia vale mais de U$1 bilhão. 

Rodrigo Santoro e Mel Fronchowiak brilham no tapete vermelho em Veneza

Angelina Jolie lança livro infantil sobre a luta por direitos

Amy Winehouse ou Cleo? Fiuk confunde Luciano Huck e Xuxa no Show dos Famosos

Esses foram alguns exemplos, porém tem muito mais. O intuito dessa lista que conta um pouco da história de cada uma delas é inspirar todas as mulheres, em especial aquelas que na pandemia foram obrigadas a parar de trabalhar e se aposentar antes da hora.

 

(Foto Destaque: Nancy Pelosi. Divulgação/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo