Reality

Emmy 2022: RuPaul e "Queer Eye" ganham prêmios destinados a reality shows

Garantindo feitos históricos para as produções LGBTQIA+ na premiação televisiva, o apresentador e o programa da Netflix venceram os troféus na primeira noite do Creative Arts Emmys.

05 Set 2022 - 14h30 | Atualizado em 05 Set 2022 - 14h30
Emmy 2022: RuPaul e 'Queer Eye' ganham prêmios destinados a reality shows Lorena Bueri

O programa “Queer Eye” e o apresentador RuPaul continuam fazendo história como vencedores do Emmy Awards. Propulsores da arte LGTBQIA+ na televisão, ambos foram premiados, no último sábado (3), em seções da premiação atribuídas a realities.

RuPaul levou para casa o troféu de Melhor Apresentador de Programa de Competição, por sua atuação em “RuPaul’s Drag Race”. Ganhando pela sétima vez consecutiva, o artista mantém seu histórico de recordista na categoria. 

Ao aceitar o prêmio, RuPaul agradeceu a todos que trabalharam com ele, enfatizando o roteirista Norman Lear e o talk show que o colocou nas telas, “The Arsenio Hall Show”. “Eu tenho que dizer, eu amo, amo, amo televisão e é um privilégio estar na televisão e fazer isso que eu amei toda a minha vida. Eu quero agradecer a todos vocês esta noite”, afirmou, emocionado, o apresentador. 


RuPaul posando com seu Emmy de Melhor Apresentador de Programa de Competição (Reprodução/Instagram)


Colecionando 29 indicações ao Emmy, “Queer Eye” também adicionou mais conquistas ao currículo do reality show no evento. Na edição de 2022, o programa conduzido por Jonathan Van Ness, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk e Antoni Porowski - conhecidos como os Fab Five - ganhou a categoria de Melhor Reality Estruturado.

A criação da Netflix recebe esse troféu desde 2018. Comemorando a quinta vitória seguida, o produtor Michael Williams usou seu discurso para agradecer quem faz o programa acontecer. “Estou muito orgulhoso de que as histórias que contamos no 'Queer Eye' se conectem com pessoas ao redor do mundo, e não poderíamos fazer isso sem nossa equipe fabulosa aqui, nossos cinco fabulosos e criadores, nossos parceiros fabulosos e a Netflix”, relatou Williams. 

Os prêmios entregues fazem parte dos Creative Arts Emmys, divisão do Emmy que anuncia os vencedores das categorias preliminares, as quais envolvem aspectos técnicos, animações, documentários, programas de variedades e reality shows. A noite principal do Oscar da Televisão acontece no dia 12 de setembro.

 

Foto destaque: Apresentadores do programa "Queer Eye" e RuPaul em seus perfis do Instagram, respectivamente. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo