Cinema/TV

Fazendo história mais uma vez, Zendaya quebra novo recorde com indicações ao Emmy

Após se tornar a mais jovem a ganhar a estatueta em 2020, Zendaya com "Euphoria" faz história mais uma vez nas indicações ao Emmy como Melhor Atriz em Série Dramática, Letra e Música Original e a mais nova produtora indicada.

13 Jul 2022 - 16h33 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 16h33
Fazendo história mais uma vez, Zendaya quebra novo recorde com indicações ao Emmy Lorena Bueri

Na última terça-feira, 12, foi divulgada a lista de indicações para a 74° edição do Emmy, considerada a maior premiação do planeta, tem data marcada para o dia 12 de setembro. Zendaya já possui uma estatueta pela atuação como Rue pela primeira temporada de “Euphoria”, ganhou em 2020 a categoria de Melhor Atriz em Série Dramática, a mais nova indicada e ganhadora do prêmio.

Para a premiação deste ano, a atriz quebra novamente o recorde de mais nova a ser indicada novamente como Melhor Atriz em Série Dramática, e é a mais nova a ser indicada como produtora, também concorre na categoria Letra e Música Original, pela participação na composição de duas músicas de “Euphoria”, “Elliot’s Song” e “I’m Tired”. Após saber da lista de indicados Zendaya postou uma legenda agradecendo e parabenizando o talento da equipe da série, também expressou que todo o projeto é desenvolvido com todo seu coração. Confira a postagem:


Post de Zendaya comemorando indicações ao Emmy. (Foto:Reprodução/Instagram)


“Euphoria” tem como foco principal Rue Bennet, interpretada por Zendaya, adolescente de 17 anos que possui problemas com dependência química, a sua inserção na sociedade, seu círculo de amigos e os enfrentamentos pessoais e sociais que cada um possui.  Na primeira temporada foi abordada a overdose de Rue e como sua mãe, Nika King, se dedica para colaborar com o tratamento da filha, com a volta da adolescente a escola conhece Jules, Hunter Schafer, uma jovem trans por quem acaba se apaixonando e vivendo um relacionamento com altos e baixos por questões pessoais de cada personagem, ao decorrer da temporada o tratamento contra a dependência vai caindo por terra.  Já na segunda após os conflitos com Jules, Rue volta a se perder no vício, se afasta das pessoas próximas e se envolve com Laurie, Martha Kelly, traficante que após dar um voto de confiança para a jovem, entrega uma mala repleta de drogas acreditando que a mesma iria vender, e não utilizar.

 Zendaya entrega uma das atuações mais aclamadas dos últimos anos, é possível sentir todos os questionamentos que envolvem a questão de Rue sobre o envolvimento com as drogas, a questão familiar, os conflitos que se desenvolvem e as consequências conscientes e inconscientes após as decisões da personagem.


Zendaya como Rue Bennet em "Euphoria". (Foto: Reprodução/Instagram)


A trama foi indicada a Melhor Série, além de Zendaya, outros atores da série também estão concorrendo, como Sidney Sweeney, que interpreta Cassie Howard, a Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, Colman Domingo é responsável por dar vida a Ali, dependente químico em recuperação e conselheiro de Rue a Melhor Ator Convidado; e Martha Kelly a Melhor Atriz Convidada, que interpretou a misteriosa e sombria traficante Laurie que a personagem de Zendaya se envolve.

“Euphoria” conta com a produção de Drake, Future The Prince, Sam Levinson e uma extensa equipe talentosa, a primeira temporada foi lançada em 2019, o especial entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a segunda com exibição entre janeiro e fevereiro deste ano, mesmo após a confirmação da produção de uma terceira temporada, a expectativa de lançamento é para o final de 2023 e começo de 2024.

 Além dos seus trabalhos como Rue, Zendaya também ganhou mais destaque após interpretar Michelle Jones, a MJ, na franquia de “Homem-Aranha” par romântico do super-herói, interpretado por Tom Holland. No último ano participou de “Duna” como Chani, projeto com segundo longa com previsão de estreia para 2023.

 

Foto destaque: Zendaya. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo