Tech

Embraer vai iniciar simulação de ‘carro voador’ ligando a Barra ao Aeroporto do Galeão

Embraer vai simular rota do ‘carro voador’ ligando Galeão à Barra. Ao todo 50 pessoas poderão participar dos testes ao longo de 1 mês, que poderão ser comprados por meio do aplicativo da Flapper.

02 Set 2021 - 22h34 | Atualizado em 02 Set 2021 - 22h34
Embraer vai iniciar simulação de ‘carro voador’ ligando a Barra ao Aeroporto do Galeão Lorena Bueri

Os “carros voadores" em breve se tornarão uma realidade no meio de transporte, entre os vários projetos aeroespaciais que ambicionam tirar a ideia do papel em poucos anos, e no Brasil, a novidade está a poucos meses de iniciar os testes do veículo que deve se tornar a nova forma de transporte de passageiros. A Embraer, fabricante brasileiro de aeronáutica, decidiu iniciar os testes de conceito de como será a operação futurista no Rio de Janeiro. A operação, que terá passageiros, conectará o Aeroporto Internacional do Galeão à Barra da Tijuca. 

Porém, como os veículos espaciais ainda estão na fase dos protótipos, o teste será realizado através de helicópteros – aeronaves, que como os futuros carros espaciais, decolam na vertical – e terá como objetivo avaliar os desafios operacionais em solo e a experiência de usuário. Os dados serão coletados na simulação, que irão influenciar no progresso de um novo Conceito de Operações (Conop) para o mercado de mobilidade aérea urbana.

A previsão é de realizar o exercício entre novembro e dezembro. No Galeão, será na área dedicada à aviação executiva. Segundo fontes, ao todo 50 pessoas poderão participar dos testes ao longo de 1 mês. Para realizar o passeio, será necessário comprar um bilhete, onde as passagens serão vendidas por meio do aplicativo da Flapper, startup que vende assentos de táxi aéreo. 

O local da base do vertiporto – como tem sido chamado o futuro aeroporto vertical – na Barra ainda não foi definido. 

https://lorena.r7.com/post/Tendencia-entre-criancas-e-jovens-Pop-It-ajudar-a-aliviar-o-estresse

https://lorena.r7.com/post/Sergio-Mamberti-e-internado-pela-terceira-vez-em-2021

https://lorena.r7.com/post/Empresa-de-e-bikes-levanta-U-128-milhoes-em-investimentos

A Flapper e a Helisul estão entre os primeiros clientes a encomendarem os veículos voadores à Eve, da Embraer. A companhia fez o primeiro voo com um protótipo em subescala (1:3) em março deste ano e acumula hoje 435 encomendas. A primeira geração do veículo terá capacidade limitada a 5 passageiros.


Veículo que está em fase de desenvolvimento só chegará em 2026. (Reprodução/Embraer/Divulgação)


Embora São Paulo seja o maior mercado potencial, escolhemos o Rio pela visibilidade e por ser uma cidade com grandes desafios de mobilidade. É a capital com o maior tempo de deslocamento entre casa e trabalho de todas as capitais. Um quarto da população gasta mais tempo de uma hora no trânsito”, disse André Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility.

Além do Rio de Janeiro, a Eve tem realizado provas de simulação em países como Reino Unido e Austrália, atuando junto aos aeroportos e ao controle de tráfego aéreo local para o desenvolvimento da nova indústria de veículos. A cidade do Rio é a única onde a simulação envolve uma operação real com passageiros.

Foto Destaque: "Embraer vai iniciar simulação de ‘carro voador’ ligando a Barra ao Aeroporto do Galeão" (Reprodução/Embraer/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo