O ex-campeão mundial de pesos leves da WBC (Confederação Mundial de Boxe), Viktor Kotochigov, sofreu um ataque em hotel na Inglaterra, onde se preparava para luta marcada para o dia 11 de dezembro. O pugilista teve seu quarto invadido por assaltantes durante a madrugada e foi atacado com substância ácida.
Viktor Kotochigov mostra queimaduras. Reprodução/Instagram
O cazaquistanês publicou em redes sociais fotos de queimadura e falou sobre o ocorrido: "O campo de treinamento na Inglaterra foi um pouco malsucedido para mim. Resumindo a situação: Voei para a Inglaterra para me preparar para a luta marcada para 11 de dezembro. Aluguei um quarto e comecei a treinar. Quatro dias se passaram, estou dormindo à noite, ouço um barulho do lado de fora da porta, alguém está tentando abrir a fechadura fazendo barulho. Eu explodo bruscamente e quero pegar uma faca, mas não havia nada na cozinha, exceto um garfo e uma colher. A porta se abre, as pessoas entram voando, com o capuz na cabeça. Sem hesitar, me levanto e vou até eles, mas aparentemente não tinham planos de lutar comigo e despejaram em mim uma substância semelhante ao ácido." Contou Viktor em seu Instagram.
Kotochigov também falou sobre processo de recuperação e diz ter aprendido algo com o caso:
"Passei os dias seguintes no hospital, com queimaduras, sob supervisão de médicos. Não entrei em conflito com ninguém, que precisasse, não tenho ideia. Eu entendi uma coisa: você precisa ir para os campos de treinamento em locais seguros." Completou em seguida.
https://lorena.r7.com/post/Firmino-e-cortado-por-lesao-e-Tite-da-chance-para-Vini-Junior
https://lorena.r7.com/post/Em-grande-noite-de-Durant-Nets-vence-Hawks-no-Barclays-Center
Em março, o pugilista foi derrotado na Inglaterra pelo britânico Gary Cully, mas antes da luta fez elogios ao país.
“Estou muito animado para lutar na Inglaterra também. A Inglaterra é um daqueles países onde o boxe é amado e compreendido. A própria cultura do boxe é altamente desenvolvida lá, mal posso esperar pela noite da luta.”
O atleta tem 28 anos e possui 14 lutas na carreira, com 12 vitórias e duas derrotas.
Foto destaque: Viktor Kotochigov. Reprodução/Boxing Scene