Esportes

Em alta na Europa, Lucas Paquetá é elogiado por um dos maiores jogadores da história da França: 'raramente vi tal camisa 10'

O jogador brasileiro está com moral no Lyon. Com excelentes exibições, Paquetá vem chamando a atenção e ganhou elogios do ex-jogador Henry, considerado por muitos como um dos melhores jogadores da seleção francesa.

21 Set 2021 - 18h52 | Atualizado em 21 Set 2021 - 18h52
Em alta na Europa, Lucas Paquetá é elogiado por um dos maiores jogadores da história da França: 'raramente vi tal camisa 10' Lorena Bueri

Lucas Paquetá está com muita moral na França. Defendendo a camisa do Lyon, o meio-campista tem feito excelentes exibições, inclusive no seu último jogo contra o PSG, no qual marcou um gol. De brinde, Paquetá ganhou elogios do ex-jogador consagrado Thierry Henry, que gostou bastante do seu desempenho no último domingo (19).


Paquetá disputando a bola com Neymar. O duelo ocorreu no último domingo (19). Reprodução/Getty Images


"Vamos falar de Lucas Paquetá, por favor. Ele fazia tudo, mesmo quando tinha cãibras. Fazia tudo sozinho. Raramente vi tal camisa 10, não por seu número, mas por seu posicionamento. Para mim, ele é o homem do jogo", disse Henry.

O jogador vem sendo o destaque do Lyon desde a última temporada. Com a saída do Holandês Depay para o Barcelona, o brasileiro assumiu a camisa 10 e vem justificando a escolha da diretoria da diretoria. Na seleção brasileira ele vem ganhando espaço a cada dia que passa e assumiu a titularidade. É um jogador muito querido pela comissão técnica da seleção e é bastante elogiado.

Vovô olímpico no Flu? Clube carioca envia proposta oficial a Daniel Alves

Apresentando futebol de alto nível, Renato Gaúcho tem melhor início de um técnico na história do Flamengo

Com um elenco cheio de estrelas, Pochettino sofre pressão para ter excelentes resultados a frente do PSG

"É um atleta que tem produzido para a gente, entendo que para a carreira dele também. Não sabíamos que poderia executar algumas funções e vem executando muito bem. O futebol moderno exige muito a participação defensiva dos atacantes e a ofensiva dos defensores. Então, esse atleta, quando consegue fazer a parte dele, que é mais de articulação e qualidade técnica, e ainda contribui defensivamente, em funções de contenção, acaba sendo muito produtivo. Nós temos tido surpresas positivas com ele", disse César Sampaio, auxiliar do Tite, na convocação do mês de Julho.

No ano de 2021, Paquetá é o brasileiro que mais participa de gols, considerando as Top5 ligas da europa. São 11 gols e 5 assistências. Se continuar assim, a tendência é ter o passaporte carimbado rumo a copa do mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

 

Foto destaque: Em alta na Europa, Lucas Paquetá é elogiado por um dos maiores jogadores da história da França: 'raramente vi tal camisa 10'. Reprodução/Divulgação/Lyon

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo