Elba Ramalho e Fagner se unem para homenagear Luiz Gonzaga

Publicado 16 de Jul de 2021 às 20:00

No próximo dia 2 de agosto faz 32 anos que Luiz Gonzaga  a lenda do baião  morreu. Seu legado continua fazendo sucesso não só entre os nordestinos, mas em todo o Brasil. Pensando nisso, Elba Ramalho e Raimundo Fagner se uniram com o intuito de homenagear esse grande artista.

Gravando pela primeira vez juntos, a dupla prepara um novo trabalho onde irão apresentar alguns poucos sucessos do vasto repertório de Gonzaga. O processo de gravação já está em curso.

Na discografia de ambos, já foi gravado álbuns inteiros voltados ao repertório do falecido artista – Elba Canta Luiz (2002), Luiz Gonzaga & Fagner (1984) e Gonzagão & Fagner 2 (1988) – e agora, resolveram juntar as forças do Nordeste para dar mais poder ao trabalho com suas prestigiadas vozes.


Apresentação de Elba e Fagner no espetáculo "Arraiá Pra Gonzagão" no Theatro Net Rio (Reprodução/YouTube)


O cearense publicou em seu Instagram uma foto ao lado de Elba e deixou um mistério no ar: “Como discípulos de Luiz Gonzaga, eu e @elbaramalho estamos preparando uma homenagem ao mestre lua! Em breve mais informações...”, instigou Fagner.

Se a intenção era deixar os amantes do bom e velho forrozinho pé de serra impacientes por novidades nas releituras das interpretações das músicas, o casal conseguiu. O disco continua sem data prevista para começar a ser divulgado assim como seu título.

Em 2012 Elba falou a respeito de seu ídolo: “Luiz Gonzaga é o maior representante da nação nordestina. Enquanto eu tiver voz e espaço, vou cantar a obra dele”, declarou a artista que após 9 anos não mudou sua opinião.

 

https://lorena.r7.com/post/Iron-Maiden-retorna-apos-6-anos-com-clipe-da-musica-The-Writing-On-The-Wall

https://lorena.r7.com/post/Clipe-Its-My-Life-de-Bon-Jovi-atinge-mais-de-1-bilhao-de-visualizacoes-22-anos-apos-seu-lancamento

https://lorena.r7.com/post/Biquini-Cavadao-retorna-com-a-inedita-Nada-e-para-sempre

 

Nos últimos 15 anos da vida de Luiz, a cantora conviveu com ele e contou: “A obra de Luiz Gonzaga é cinematográfica. Representa todos os nossos costumes, festas, folguedos, sentimentos. Ele dizia que eu era a cachacinha dele, junto com o Gonzaguinha, de quem eu fui muito amiga”, revela.

Em 2013 a dupla se apresentou no Theatro Net Rio com o espetáculo “Arraiá Pra Gonzagão”. Enquanto o álbum não se finda, os fãs terão que ter um pouco mais de resiliência pois o que vem por aí há de ser sucesso.

 

(Foto destaque: Elba Ramalho e Fagner. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário