Neste sábado (25), o Corinthians venceu o Palmeiras na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro com destaque para Roger Guedes, ex-jogador do Palmeiras. O Corinthians venceu de virada por 2 a 1, com dois gols de Roger Guedes e um de Gabriel Menino pelo Alviverde. Na Neo Química Arena, o Timão somou 33 pontos após três empates, se garantindo no G6. O Palmeiras permanece na 2ª colocação, com 38 pontos.
O Dérbi deste sábado teve Roger Guedes como a grande estrela. O ex-jogador do Palmeiras marcou o primeiro gol do clássico aos 20 minutos do primeiro tempo, numa jogada com Renato Augusto que roubou a bola na área e passou para Giuliano, que deu a assistência para o gol. Roger Guedes marcou um segundo lindo gol num contra-ataque armado por Willian e com assistência de Patrick de Paula, porém, o VAR invalidou o gol por impedimento. Ao fim do primeiro tempo, Gabriel Menino empatou para o Palmeiras.
Willian na partida contra o Palmeiras (Reprodução/Twitter)
David Luiz é relacionado e há possibilidade de ser o titular contra o Barcelona SC pela Libertadores
Após grande espera, Daniel Alves diz 'não' ao Fluminense
O Palmeiras voltou reforçado para o segundo tempo, disposto para conseguir uma virada. Abel Ferreira substituiu Patrick de Paula por Zé Rafael, porém, o jogador do Corinthians, Willian, foi um dos destaques da segunda etapa. Aos 5 minutos, o armador quase marcou e aos 28 minutos, também teve chance de ampliar o placar.
A vitória do Corinthians veio aos 38 minutos do segundo tempo. Colocando Lei do Ex em prática, Roger Guedes decidiu o jogo, com assistência de Vitinho. Veja os gols:
Nossos gols no Derby pra Fiel enlouquecer! Hora de assistir de novo. ????????????????⚽
— Corinthians (@Corinthians) September 26, 2021
⚽⚽ Róger Guedes
???? @CanalPremiere #AmémAmémAmém#VaiCorinthians pic.twitter.com/gUNO2DBzvK
O próximo compromisso do Corinthians será no próximo sábado (02/10) contra o Red Bull Bragantino e o Palmeiras irá enfrentar o Atlético-MG na próxima terça-feira (29), pela volta da semifinal da Libertadores.
Foto destaque: Roger Guedes pelo Corinthians (Reprodução/Twitter)