Beleza

Dicas para crescer a sobrancelha

Dicas para ajudar no fortalecimento dos fios da sobrancelha, usando produtos caseiros, ou até mesmo com bom prenchimento.

3 min de leitura
10 Out 2020 - 15h22 | Atulizado em 10 Out 2020 - 15h22

Quem não sonha com uma sombrancelha grande e preenchida, não é mesmo? Já se passou a época que a moda era sobrancelhas finas e delicadas. Entretanto não é todos que possuem sobrancelhas cheias, e por isso recorrem a outras opções como micropigmentação ou microblading.

Porém, já existem algumas técnicas que ajudam no crescimento da sobrancelha Conheça algumas dicas para estimular o crescimento delas e ajudar com as falhas.

Óleo de rícino

Além de ser usado para hidratação e crescimento dos cabelos, o óleo de rícino também auxilia no crescimento da sobrancelha.

Aplique com um cotonete por todos os fios da sobrancelha antes de dormir remova no dia seguinte, repetindo o processo até que perceba crescimento. É uma dica essencial, e além de tudo básica.

Óleo de coco

É um grande potencializador e traz uma diversidade de utilidades, e principalmente ajuda no crescimento das sobrancelhas!

A aplicação é feita durante a noite, sendo removido também no dia seguinte.


Sobrancelhas sendo feitas. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Óleo de babosa

Ou chamado como aloe vera, é um dos produtos mais usados no fortalecimento e hidratação dos fios, sendo útil também para as sobrancelhas. Isso se dá por sua planta atua estimulando o fluxo sanguineo da região em que é aplicado. Dessa forma, se torna um ativador do crescimento das sobrancelhas.

Casca de banana

Um importante aliado natural na rotina de beleza, isso porque a casca da banana possui algumas propriedades, como vitaminas e nutrientes, que fazem com que os fios da sobrancelha crescam mais e mais rápido. 

Apenas esfregue um pedaço de dentro da casca da banana nos fios antes de dormir, seguindo o formato da sobrancelha. Ao acordar retirar todo o produto.

Preechimento 

Antes de corrigir uma faha na sobrancelha, certifique-se de que pode acabar piorando, e até mesmo retirando os pelos, por isso utilize sombras com tons neutrons, um marrom claro para contornar e fazer o preenchimento com um marrom mais escuro, isto é, depende bastante do tom de seu cabelo, para não destoar. 

Leia mais: Looks baseados em 'Emily em Paris', conheça truques de moda

Pentear durante o dia

Penteando os fios da sobrancelha, você estimula a circulação sanguínea, o que faz com que haja um crescimento nos fios maior.

Não retire os fios sozinha

Não faça a sobrancelha em casa, retirar os fios sozinha pode piorar o crescimento dos fios, o que pode acabar gerando falhas, retire os fios somente com profissionais.

 

(Foto Destaque:Sobrancelha sendo feita. Reprodução/Informe Brasil)

Deixe um comentário