Cinema/TV

Dev Patel fala sobre carreira e inseguranças causadas por 'Skins' e 'O Último Mestre do Ar'

Com o lançamento de The Green Knight, em entrevista o ator Dev Patel fala sobre como Skins e O Último Mestre do Ar afetaram sua insegurança em relação à carreira.

30 Jul 2021 - 18h26 | Atualizado em 30 Jul 2021 - 18h26
Dev Patel fala sobre carreira e inseguranças causadas por 'Skins' e 'O Último Mestre do Ar' Lorena Bueri

De uns tempos pra cá, o ator Dev Patel veio se tornando um dos queridinhos da internet, sendo tratado como galã mesmo que não seja conhecido por papéis que caiam nesse estereótipo. Porém, parece que agora seu novo filme The Green Knight, mesmo sendo considerado um filme mais artístico, conseguiu capturar esse lado mais sedutor do jovem ator, que vem sendo elogiado pela crítica por sua atuação como Sir Gawain, um dos cavaleiros da Távola Redonda.


Filme sobre Princesa Diana compete no Festival de Veneza

Viúva Negra: Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento do filme

Robert Lewandowski ganhará série no Prime Video


Porém, o ator segue pensando muito sobre sua carreira e não se sentindo tão bom mesmo quando recebe elogios. Talvez isso se dê pela recepção que teve quando interpretou Anwar na série adolescente Skins. Em entrevista para o The New York Times ele conta: "Eu era um garoto jovem olhando aqueles chats e era bem brutal. Sempre tinha listas de 'quem é o personagem favorito da série' ou 'quem é o mais bonito' e eu era sempre o mais feio, o menos atraente. Ninguém gostava do Anwar. Realmente me atingiu pessoalmente."

Mesmo quando Quem quer ser um milionário? ganhou Melhor Filme no Oscar de 2009, ou quando oito anos depois Patel foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Lion, o ator diz que não se sentia merecedor da indicação. "Isso meio que conversa com minha naturalmente baixa autoestima: você está lá com criaturas incríveis, os melhores dos melhores, e fica tipo 'Sei lá, não sei o que tenho a oferecer nesse espaço'."


Dev Patel em Quem quer ser um milionário? (Reprodução/Twitter)


Outra experiência que não ajudou foi a que teve no filme O Último Mestre do Ar, de M. Night Shyamalan, adaptação da animação Avatar: O Último Mestre do Ar que não foi bem recebida nem pelos fãs do desenho, nem pela crítica. Patel conta que até hoje seus agentes ficam frustrados por ele não aceitar papéis em grandes filmes blockbuster. O ator conta que talvez seja medo de como ele se encaixaria nesse mundo e cita "um dos piores filmes que já fiz, eu não devia nem mencionar, mas faça uma pesquisa rápida no IMDb e você vai saber qual é", se referindo a O Último Mestre do Ar. Patel não conseguiu lidar com o excesso de tela verde e efeitos especiais.

"Eu realmente não prospero nessa posição. Tiro meu chapéu pra todos os atores incríveis que fazem filmes da Marvel que têm ventiladores gigantes, barulhentos e tela verde e bolas de tênis, essas coisas."


Patel no filme Lion (Reprodução/Twitter)

Durante as filmagens de The Green Knight as inseguranças chegaram nas filmagens de cenas a cavalo na chuva, que o deixavam ansioso, já que não tinha a prática de cavalgar, e no questionamento sobre como as pessoas receberiam o sobrinho do Rei Arthur sendo interpretado por um ator britânico de ascendência indiana. Felizmente para Dev Patel, tudo indica que suas inseguranças podem ser deixadas de lado, agora ele pode ser o personagem favorito do público e da crítica.

 

(Dev Patel em The Green Knight. Reprodução/Twitter)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo