Cinema/TV

Filme sobre Princesa Diana compete no Festival de Veneza

Filme 'Spencer', sobre a Princesa Diana, dirigido por Pablo Larraín e protagonizado por Kristen Stewart, é um dos 21 competidores no Festival de Veneza.

27 Jul 2021 - 17h06 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 17h06
Filme sobre Princesa Diana compete no Festival de Veneza Lorena Bueri

Entre 1º e 11 de setembro ocorrerá o Festival de Veneza, um dos mais prestigiados e o mais antigo festival de cinema do mundo e considerado uma vitrine para candidatos ao Oscar. O maior prêmio do festival, o Leão de Ouro, tem 21 filmes concorrendo por ele nessa 78ª edição. Entre eles, está um dos filmes que tem gerado bastante curiosidade por trazer mais uma representação da querida Princesa Diana: Spencer.


Amazon revela teaser e data de estreia da série The Wheel of Time

Os 5 melhores filmes e séries para assistir no HBO Max

13ª temporada de Doctor Who recebe novo trailer, e terá presença de Jacob Anderson


No filme, dirigido pelo chileno Pablo Larraín, mais conhecido pelo aclamado longa O Clube, acompanhamos o fim de semana em que Diana resolveu se divorciar do Príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica. Lady Di será interpretada por Kristen Stewart e o público está curioso para ver o trabalho da atriz, que depois de Crepúsculo apareceu em longas de diversos gêneros e mostrou que sabe atuar.


Olivia Colman em The Lost Daughter, dirigido por Maggie Gyllenhaal (Reprodução/Twitter)


Além de Spencer, outros filmes que se destacam na competição são Madres Paralelas, de Pedro Almodóvar, que traz Penélope Cruz em mais uma história sobre família e maternidade, temas que Almodóvar gosta de trazer para seus trabalhos; The Hand of God, do italiano Paolo Sorrentino, mesmo diretor do aclamado A Grande Beleza, que promete ser algo mais íntimo, falando da relação de Sorrentino com o futebol; The Power of the Dog, da neozeolandesa Jane Campion, vencedora da Palma de Ouro em 1993 por O Piano, que traz no elenco Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst e a estreia da atriz Maggie Gyllenhaal na direção, The Lost Daughter, baseado no livro A Filha Perdida, da escritora italiana Elena Ferrante.


Zendaya e Timothée Chalamet em Duna (Reprodução/Twitter)


O cineasta sul-coreano Bong Joon-Ho, diretor do aclamado filme Parasita, será o presidente do júri. Jamie Lee Curtis receberá o Leão de Ouro por sua carreira e Roberto Benigni o Leão de Ouro da Trajetória. O novo épico de Ridley Scott, The Last Duel, e o aguardado Duna, de Denis Villeneuveestrearão na competição, mas não vão competir pelo prêmio.

 

 

(Foto de destaque: Kristen Stewart em Spencer. Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo