Moda

Decentraland e UNXD criam parceria para semana de moda virtual

Juntamente com a marca UNXD, a Decentraland construirá uma semana de moda virtual na plataforma metaverso. O evento será realizado em março e terá quatro dias de duração.

01 Jan 2022 - 09h05 | Atualizado em 01 Jan 2022 - 09h05
Decentraland e UNXD criam parceria para semana de moda virtual Lorena Bueri

A Decentraland - plataforma de realidade virtual aumentada, criada no Ethereum- e a marketplace de luxo, UNXD, estão planejando inaugurar uma semana de moda no metaverso, universo virtual. O evento, que será lançado em março de 2022, terá diversos desfiles, lojas pop-up e uma festa em comemoração a finalização do evento.

A programação ocorrerá no dia 24 ao dia 27 do mês de março e será disponibilizada para que os usuários possam acompanhar o momento virtualmente. Serão quatro dias de duração e os telespectadores também poderão comprar as roupas apresentadas no evento para seus avatares usarem no metaverso.

No último domingo (26), a Decentraland fez um comunicado em seu Twitter e pediu para que marcas, fashionistas e designers de moda também construíssem suas próprias coleções virtuais e apresentassem ao metaverso. Inclusive, o ambiente virtual, além de oferecer uma nova experiência coletiva, dá oportunidades para vários criadores, artistas, entre outras profissões. 



O sucesso do metaverso é tão grande que, de acordo com um relatório feito pela Grayscale esse ano, ele pode ter uma oportunidade de receita anual de mais de 1 milhão de dólares. Isso, devido ao intenso interesse nos últimos meses sobre a realidade aumentada e ao mundo virtual. 

Com a realização desse evento, ambas as partes serão bastante beneficiadas, visto que, segundo uma reportagem do BBC, a Decentraland ganhará uma oportunidade para o aplicativo de mídia, Zepeto. Ademais, a marca UNXD, também está em processo de estabelecer e fortalecer seu nome no mundo da moda, pois conseguiu, junto com a marca de grife italiana, Dolce & Gabbana, lançar uma coleção de roupas batizada como "Collezione Genesi" em setembro de 2021. Inclusive, a parceria fez tanto sucesso que rendeu cerca de 5,65 milhões de dólares em sua venda.

Outras etiquetas da moda como Balenciaga, Dolce & Gabbana, Ralph Lauren e Gucci, também estão investindo para fazer parte do mundo do metaverso.

https://lorena.r7.com/post/Itens-da-moda-que-foram-destaque-e-fizeram-sucesso-em-2021

https://lorena.r7.com/post/A-potencializacao-das-cores

https://lorena.r7.com/post/Conheca-as-tendencias-para-o-verao-2022


Conheça mais sobre o metaverso:

O metaverso, basicamente, é uma plataforma virtual de realidade aumentada on-line, nela os usuários, através de seus avatares, podem jogar, socializar e trabalhar, para que consiga comprar e vender criptoativos.

 

*Informações adquiridas do site CoinDesk.

 

Foto Destaque: Coleção da UNXD em parceria com a Dolci & Gabbana. Reprodução/UNXD

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo