Moda

Conheça as tendências para o verão 2022

Veja essas dicas de looks para arrasar no verão de 2022, aplicando as tendências mais quentes da estação ao seu estilo sem perder o conforto e muito mais

28 Dez 2021 - 10h48 | Atualizado em 28 Dez 2021 - 10h48
Conheça as tendências para o verão 2022 Lorena Bueri

O ano de 2022 chega para o mundo como um sinal de esperança: se por anos a sociedade considera as viradas de ano como oportunidades para um recomeço, esse significado nunca esteve tão presente do que atualmente. Após dois anos de pandemia mundial em decorrência do novo coronavírus, o mundo cogita a possibilidade de voltarmos ao típico “normal”, e esta necessidade se reflete em nosso guarda-roupa.

https://lorena.r7.com/post/Verao-2022-conheca-as-estampas-que-estarao-em-alta

https://lorena.r7.com/post/Tendencias-de-moda-que-irao-fazer-sucesso-em-2022

https://lorena.r7.com/post/Italia-banira-criacao-de-animais-para-venda-de-peles


Se você acompanha a moda, sabe que inúmeras tendências que marcaram o início dos anos 2000 estão retornando, como, por exemplo: as calças de cintura baixa, os penteados com presilhas, entre outros aspectos. 

Acerca disso, a youtuber e estudante de moda “Fran Costa” afirma em seu canal de YouTube que a realidade atual traz esses elementos como um conforto em meio ao desconhecido: “Se pararmos para analisar a moda, atualmente estamos retornando ao passado para evitar o futuro, como uma nostalgia sobre os dias em que a vida era mais leve”. E o verão não fica de fora desse retorno.


Criadora de conteúdo e estudante de moda Fran Costa. (Foto: Reprodução/@frrancosta)


Verão 2022: retorno ao passado

Para a estação mais quente do ano, a Elle afirma que as grifes apostam em elementos como: alça larga — elemento essencial para quem deseja conforto e segurança durante um bom mergulho —, e o sutiã meia-taça, que já é um elemento adotado nos verões passados, visto que traz sustentação, segurança e valoriza o busto, assim como o asa-delta e o "sunkini".


Modelo usa meia-taça. (Foto: Reprodução/51)


Outro elemento constantemente presente nas vestimentas do verão, que em 2022 que marcará sua presença nas lojas, praias e clubes desta estação são os babados: seu toque retrô poderá ser encontrado em tops, calcinhas e maiôs com facilidade — elemento interessante para quem deseja valorizar o busto, ou dependendo de onde posicionado, esconder alguma característica pessoal com a qual não se sinta confortável —, mas os looks para aproveitar as águas refrescantes apresentam um grande propósito em comum: o conforto.

 Aposte no conforto

Cuidar da saúde nunca foi uma conscientização social tão impactante como atualmente, os últimos eventos trazem uma sociedade preocupada com, não apenas aparentar, mas ser saudável, e a prática de atividades físicas é um elemento essencial para alcançar esse objetivo. 


Modelo usa maiô. (Foto: Reprodução/C&A)


Tendo isso em mente, os biquínis de 2022, em sua grande maioria, proporcionam maior mobilidade e conforto com tecidos como lycra e a poliamida texturizada — ideais para praticar se jogar vôlei de praia com os amigos e a família.

 

Foto destaque: modelo aproveitando o verão/ Reprodução: Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo