Bem Estar

Coronavírus: Brasil acumula cerca de 20,9 milhões de casos e 586,8 mil casos e Rio de Janeiro vê queda nos índices

Com o estado de São Paulo como líder nos números de casos e mortes devido ao coronavírus e com o Rio de Janeiro apresentando uma queda nos índices, o Brasil segue acumulando milhares de pessoas contaminadas.

13 Set 2021 - 19h22 | Atualizado em 13 Set 2021 - 19h22
Coronavírus: Brasil acumula cerca de 20,9 milhões de casos e 586,8 mil casos e Rio de Janeiro vê queda nos índices  Lorena Bueri

De acordo com o Painel Coronavírus, fornecido pelo Ministério da Saúde, já são 20.999.779 casos acumulados desde o início da pandemia e um total de 586.851 de pessoas que não resistiram ao vírus. Hoje (13), o painel indica um número de 10.615 novos casos em 24 horas e mais 10.615 óbitos neste período. O ministério indicou que 20.050.471 pessoas já estão completamente recuperadas da doença, representando cerca de 95% do total de casos.

Entre os Estados, São Paulo segue com maior número de óbitos acumulados, com 147.236, acompanhado pelo Rio de Janeiro que possui, aproximadamente, 6.714 e Minas Gerais que contabiliza um total de 63.880 mortes acumuladas em decorrência do coronavírus.

 

Doação de medula óssea: todo cidadão pode salvar uma vida

Brasil bate recorde de imunizados contra a covid-19 no período de 24 horas

Cidade de São Paulo enfrenta atraso no calendário de vacinação

 

Situação no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vinha sofrendo com o aumento das internações devido ao coronavírus principalmente por conta da variante Delta, considerada mais transmissível. Com a sua circulação, o Rio teve, no mês de agosto, índices altíssimos de pessoas ocupando os leitos de UTI. Mas, de acordo com a prefeitura do Rio, os casos de óbitos e internações voltou a cair neste mês de setembro. Os dados apontam que entre a terceira semana de agosto e a primeira de setembro, houve uma queda de, aproximadamente, 26% de internações nas unidades do sistema de saúde do Município, além da queda nos atendimentos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave.


Coronavírus: Brasil acumula cerca de 20,9 milhões de casos e 586,8 mil casos e Rio de Janeiro vê queda nos índices. Foto:( Reprodução/ Ministério da Saúde)


“Começamos a ter um padrão que já esperávamos com o aumento da cobertura vacinal. É um grande marco, com a tendência de queda bastante expressiva nos índices da doença”, comenta o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Vale ressaltar que a queda dos índices pode ser atrelada ao avanço da vacinação que no município conta com mais de 8,1 milhões de doses aplicadas, com cerca de 5.172.342 pessoas já imunizadas com pelo menos uma dose.

 

Foto destaque: Coronavírus: Brasil acumula cerca de 20,9 milhões de casos e 586,8 mil casos e Rio de Janeiro vê queda nos índices. ( Reprodução/ pexels) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo