Notícias

Coreia do Norte testa novo míssil hipersônico que “viola o Conselho de Segurança da ONU”, segundo Washington

Um porta-voz do Departamento de Estado declarou que os Estados Unidos condenam o lançamento do míssil Hwasong-8, desaprovando a falta de comunicação da República Popular Democrática da Coreia

30 Set 2021 - 10h45 | Atualizado em 30 Set 2021 - 10h45
Coreia do Norte testa novo míssil hipersônico que “viola o Conselho de Segurança da ONU”, segundo Washington Lorena Bueri

A Coreia do Norte confirmou, através da agência estatal norte-coreana KCNA (Korean Central News Agency), que foi disparado um novo míssil hipersônico na última terça (28) contra o mar, em um teste das forças militares para verificarem a potência das novas tecnologias.

A agência revelou que o nome do míssil é Hwasong-8, segundo as suas configurações técnicas, e que “No primeiro lançamento-teste, os cientistas de Defesa Nacional confirmaram o controle de navegação e a estabilidade do míssil na seção ativa”, que teve sucesso com a “manobrabilidade e as características de voo planador da ogiva hipersônica desanexada", segundo a KCNA.

Washington declarou que "Os Estados Unidos condenam o lançamento do míssil da RPDC", pois "Este lançamento viola várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU e representa uma ameaça para os vizinhos da RPDC e a comunidade internacional. Continuamos comprometidos com uma abordagem diplomática da RPDC e apelamos ao diálogo".


Míssil sendo lançado pela Coreia do Norte em 22 de março de 2020. (Foto: Reprodução/Reuters).

Míssil sendo lançado pela Coreia do Norte em 22 de março de 2020. (Foto: Reprodução/Reuters/KCNA) 


O embaixador Kim Song defendeu, na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, a continuidade dos testes na Coreia do Norte e declarou que “Nós estamos apenas construindo nossa defesa nacional para nos proteger e salvaguardar de forma confiável a segurança e a paz do país".

Simultaneamente aos testes feitos pela Coreia do Norte com mísseis de cruzeiro de longo alcance, a Coreia do Sul, que segue estável na corrida para fortalecer a sua capacidade militar, impulsionou mais um míssil neste mês, onde obteve sucesso com a tecnologia dos disparos através de submarinos.

Leia mais: Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19 em nova avaliação

Leia mais: Brasileira que vive na ilha de La Palma conta sobre o terror causado pelo vulcão em erupção

Leia mais: McDonald’s fará transição para brinquedos 100% sustentáveis até 2025

Yang Moo-jin, o professor da Universidade de Estudos Norte-Coreanos, opinou que "Parece que a Coreia do Norte quer ver o quão genuína Seul é a respeito da sua vontade de melhorar a relação entre os dois países e de encerrar oficialmente a guerra da Coreia".

 

Foto destaque: Míssil sendo lançado pela Coreia do Norte. Reprodução/KCNA Divulgação/Agência Lusa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo