Notícias

McDonald’s fará transição para brinquedos 100% sustentáveis até 2025

A busca pela sustentabilidade dos produtos em conjunto com os projetos para oferecer alimentos mais saudáveis, vem se tornando a prioridade número 1° na corporação

3 min de leitura
26 Set 2021 - 14h10 | Atulizado em 26 Set 2021 - 14h10

Na última quarta (22), a Arcos Dorados, equipe que opera os McDonald's no Brasil, América Latina e Caribe, anunciou que todos os brinquedos oferecidos com os lanches da linha infantil, distribuídos na marca do McLanche Feliz serão 100% recicláveis até 2025. A substituição dos materiais descartáveis por materiais renováveis, já está em andamento pela franquia em outros 20 países, que vem refinando o seu modo de produção priorizando danificar cada vez menos o meio ambiente.

Ao longo dos anos, o kit do McLanche Feliz passou por transformações para ser menos prejudicial a saúde das crianças, cortando a comunicação direta com refrigerantes, incluindo tomates como opção de acompanhamento, e recentemente, desenvolvendo uma nova fórmula sem o uso de corantes e aromatizantes.


McLanche Feliz terá nova fórmula. (Foto Reprodução/McDonald's/Divulgação)

McLanche Feliz terá nova fórmula. (Foto: Reprodução/McDonald's/Divulgação) 


O diretor de impacto social e desenvolvimento sustentável da Arcos Dorados, Gabriel Serber, afirmou que “Na Arcos Dorados, temos dois compromissos que norteiam grande parte das nossas ações: cuidar do meio ambiente e oferecer alimentos com altos padrões de qualidade aos nossos clientes. Pensando nisso, ano após ano trabalhamos para evoluir não só na oferta de produtos, como também avançar na redução do uso de materiais que prejudicam o planeta, com ações efetivas que nos permitam assumir compromissos como esse”.

Leia mais: Prefeito de Nova York alfineta Bolsonaro, que come pizza em uma calçada por não estar vacinado

Leia mais: Após registrar o dia mais quente do ano, São Paulo tem queda brusca na temperatura

Leia mais: Novos testes do TSE reafirmam a eficácia das urnas eletrônicas

Sobre a nova fórmula, de acordo com o Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a empresa identificou que “O uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz contassem com nova fórmula”.

 

(Foto destaque: McLanche Feliz. Reprodução/McDonald's/Divulgação)

Deixe um comentário