Notícias

Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19 em nova avaliação

Após voltar para o Brasil depois da viagem aos Estados Unidos, onde teve contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi diagnosticado com o vírus, Bolsonaro foi aconselhado pela Anvisa a se isolar socialmente

3 min de leitura
26 Set 2021 - 18h05 | Atulizado em 26 Set 2021 - 18h05

Segundo a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro realizou um novo teste para Covid-19 na manhã deste domingo (26), apresentando o resultado negativo, após ter tido contato direto com Marcelo Queiroga, o ministro da Saúde, que teve o seu resultado positivo.

Seguidamente de sua viagem à Nova York para discursar na assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente foi recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a reiniciar o seu isolamento social, até um novo teste ser realizado, para não correr riscos de transmissão.


Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Evaristo Sá/AFP)

Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Evaristo Sá/AFP) 


Apesar de sua esposa, Michelle Bolsonaro, também ter anunciado neste domingo (26) que o seu resultado para o teste deu negativo, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, foi diagnosticado positivamente para Covid-19 na última semana.

Leia mais: Brasileira que vive na ilha de La Palma conta sobre o terror causado pelo vulcão em erupção

Leia mais: McDonald’s fará transição para brinquedos 100% sustentáveis até 2025

Leia mais: Prefeito de Nova York alfineta Bolsonaro, que come pizza em uma calçada por não estar vacinado

De acordo com um levantamento realizado pelo G1, dos 23 ministros atuais do governo, 18 confirmaram que já foram infectados por Covid. Entre os 18 ministros que pegaram o vírus, apenas 5 não pegaram enquanto já atuavam no cargo, e estes são João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Gilson Machado (Turismo) e Joaquim Leite (Meio Ambiente).

Entre os 13 ministros que foram infectados por Covid enquanto já executavam o cargo, estão o Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Defesa), Fábio Faria (Comunicações), Tereza Cristina (Agricultura), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União).

 

(Foto destaque: Presidente Jair Bolsonaro. Reprodução/Agência Brasil)

Deixe um comentário