Esportes

Conmebol autoriza volta de público nos estádios para Libertadores e Sul-Americana

Conmebol libera público a partir das oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana, decisão porém precisa passar pelas autoridades dos países onde acontecerão as partidas.

11 Jul 2021 - 17h09 | Atualizado em 11 Jul 2021 - 17h09
Conmebol autoriza volta de público nos estádios para Libertadores e Sul-Americana Lorena Bueri

Após a final da Copa América contar com público de 1,6 mil torcedores no Maracanã, a Conmebol decidiu por liberar a presença de público na Libertadores e na Sul-Americana a partir das oitavas de final. Vale lembrar que na última final de libertadores , entre Palmeiras e Santos, também houve a presença de público, foram cerca de 5.000 convidados que assistiram a partida no Maracanã.


Público libertadores

  Final da libertadores teve a presença de público (Foto: André Durão)


Segundo o comunicado da Confederação Sul-Americana de futebol, para que haja a presença de público no estádio, as cidades onde serão as partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários. A Conmebol acredita que esse retorno gradual do público será essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano. A partir do comunicado da confederação, foram definidos alguns protocolos e medidas a serem seguidos.

Confira o comunicado da Conmebol: "A confederação Sul-Americana de futebol dá a conhecer o "protocolo de recomendações para o retorno do público nos estádios" nos jogos da Conmebol Libertadores e Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final. Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e/ou modificação. A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições."

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-anuncia-a-demissao-de-Rogerio-Ceni

https://lorena.r7.com/post/Praia-e-mar-de-polemicas-como-Renato-Gaucho-chega-ao-Flamengo-apos-atrito-em-2019

https://lorena.r7.com/post/Argentina-vence-Brasil-no-Maracana-e-conquista-Copa-America

Caso o governo brasileiro libere o público nessas competições, alguns clubes brasileiros serão beneficiados, sendos eles: Atlético Mineiro, São Paulo, Flamengo, Internacional, Fluminense e Palmeiras que jogam a Libertadores, e os time que jogam a Sul-Americana, que são: Grêmio, Athletico, Bragantino e Santos. 

A presença de público já pode acontecer nessa semana, na próxima terça(13), o São Paulo recebe o Racing no Morumbi, às 21:30, horário de Brasília. Pela Sul-Americana, o Santos recebe na quinta (15), o Independiente, na Vila Belmiro, e também pode ter a presença de seus torcedores, caso as autoridades de São Paulo liberem. 

(Foto destaque: Torcida do Palmeiras na final da libertadores. Foto: André Durão)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo