Esportes

Flamengo anuncia a demissão de Rogério Ceni

Na madrugada de hoje, Flamengo anuncia demissão de Rogério Ceni, após derrotas, desgastes extracampo e áudio vazado Renato Gaúcho será um dos principais nomes para substituir Ceni.

3 min de leitura
10 Jul 2021 - 13h57 | Atulizado em 10 Jul 2021 - 13h57

Rogério Ceni não comanda mais o Flamengo. Na madrugada de hoje, às 2h46 da manhã, através do perfil oficial do Flamengo no Twitter, após reunião do presidente Rodolfo Landim, vice de futebol, Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, o rubro negro carioca anunciou que Ceni não é mais técnico da equipe. Junto do anúncio da demissão de Rogério, foi anunciado que Mauricio Souza comandará o Flamengo frente a Chapecoense, domingo (11), no Maracanã, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Contratado em novembro de 2020, Ceni não resistiu após os maus resultados e desempenho no início deste Brasileirão, os mais recentes foram as derrotas por 1x0 no clássico contra o Fluminense e a derrota por 2x1 contra o Atlético-MG. Se a relação nas 4 linhas não estavam boas, fora das 4 linhas iam de mal a pior, com um desgaste crescente com o departamento de futebol, documentos e áudios vazados de um analista de desempenho do Flamengo falando mal do agora ex-técnico do Flamengo, Rogério Ceni.

 

https://lorena.r7.com/post/Apos-14-anos-a-Copa-America-sera-decidida-novamente-por-Brasil-e-Argentina

https://lorena.r7.com/post/Final-da-Eurocopa-Inglaterra-x-Italia-Tudo-sobre-a-partida-provaveis-escalacoes-e-onde-assistir

https://lorena.r7.com/post/Viviane-Araujo-se-irrita-com-Radames-apos-ser-citada-em-entrevista

 


FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

 


Rogério Ceni deixa o Flamengo na 12ª colocação, com 12 pontos ganhos em 8 partidas disputadas e classificado para as oitavas de finais da Libertadores.Ceni no ano tem repertório de  23 jogos, 12 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Desde o ano passado comandando a equipe carioca, conquistou o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca 2021.

 

A diretoria do Flamengo, mesmo antes da demissão de Rogério Ceni, já estaria avaliando nomes de técnicos, porém não há consenso em torno de nenhum. O nome de Renato Gaúcho, técnico desempregado mais atrativo no momento, com toda certeza será o primeiro nome a ser posto na mesa para substituir Rogério Ceni, mas o ex-técnico do Grêmio não é mais unanimidade no meio da torcida do Flamengo desde 2019 quando esteve próximo de um acerto com o rubro-negro e optou por se manter no clube gaúcho.


Reprodução / Instagram

Reprodução / Instagram


A verdade é que o clube carioca está vivendo um momento turbulento há tempos. Mal desempenho em campo, poucas vitórias e exposição das divisões que existem no meio de funcionários e dirigentes

 

Cada vez mais longe do pelotão de cima da tabela, irregular em campo, o Flamengo volta a campo amanhã para enfrentar a Chapecoense, no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília). Na próxima quarta (14), a equipe carioca enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), pelas oitavas de finais da Libertadores.

 

Flamengo demitiu analista de desempenho após duras críticas a Rogério Ceni



Ontem (9), no meio da citada reunião entre o presidente, vice de futebol e diretor do Flamengo, vazou um áudio do analista de mercado, Roberto Drummond, que resultou na demissão do mesmo. Drummond chamou Rogério Ceni de “pessoa ruim”, detonando com duras críticas ao agora ex-técnico do rubro-negro.

 

Confira agora a transcrição do áudio:

 

"Não consigo entender. Estou sendo bem sincero. Achei que ele ia cair ontem (após a derrota para o Atlético-MG), achei que ia cair contra o Fluminense. O cara não cai. Não sei por quê.

(...) A gente vai sangrar em uma competição, tomara que não seja a Libertadores, para tirar ele. Ou perder para a Chapecoense no fim de semana, o que é improvável, mas poderia ser.

Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz merda, critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz.

Ele nunca se interessou em sentar no nosso departamento, virar e falar: "gente, estou precisando de pessoas, de jogadores, de um cara assim, o que vocês tem? Me ajudem".

Ele só chega para a gente e fala assim: "Eu quero um jogador do Fortaleza". A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje um ele força a barra. Vem toda hora puxar assunto dessa merda de jogador dele. "Ah, vocês viram?"

Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá. Porra, cara, não tem como trabalhar com o cara. Ele é muito ruim.

Aí a gente chega para ele com três, quatro nomes bons, europeus, os caras vindo de graça, por empréstimo, aí ele fala: "Não conheço". Nem procura entender, saber quem é. Sinceramente.

Eu falo mau-caráter pelas coisas que já aconteceram aqui dentro, de ele foder pessoas. Ele está falando com uma pessoa, a pessoa sai da sala, e ele começa a xingar a pessoa para a outra pessoa. E a outra pessoa, que era amiga da que saiu, fala para ela.

Já aconteceu várias vezes. Ele trouxe um cara do Fortaleza, um analista de desempenho, o cara falou: "Não sei por que ele me trouxe. Não entendi. Só me xinga, só falava mal de mim no Fortaleza".

Ele é muito mau-caráter. Tudo aquilo que aconteceu no Cruzeiro deve ter sido o contrário. Os caras devem ter fodido com ele porque ele fodia com os caras. Totalmente arrogante, totalmente babaca. Você vê pelas entrevistas dele. Tudo ele está certo e está todo mundo errado. Ele acha todos os erros na partida e não dá uma solução. Cara, é decepcionante. Quanto mais tempo ficar, mais tempo a gente vai sangrar. Porque é ruim. Ele é tão ruim que ele trouxe dois auxiliares. Um auxiliar, quando ele teve Covid, ele não quis deixar ir para campo, porque o cara é ruim, só sabe montar campo. Ele teve que chamar o cara do sub-20 para ser auxiliar dele, de tão ruim que os caras que ele pegou trouxe. Esse francês é nojento de ruim. Gente boa para caralho esse é gente boa, mas é muito ruim. Está perdido. Enquanto ele continuar lá a gente está perdido."

 

(Foto destaque: Rogério Ceni não resistiu aos maus resultados e ao clima interno no Flamengo — Foto: Marcos Ribolli / ge)

Deixe um comentário