Esportes

Praia e 'mar' de polêmicas: como Renato Gaúcho chega ao Flamengo após atrito em 2019

Flamengo rapidamente agiu, foi ao mercado e substituiu seu antigo técnico e anuncia a contratação do ex-Grêmio e ex-jogador do Flamengo, Renato Gaúcho como seu novo treinador.

10 Jul 2021 - 20h30 | Atualizado em 10 Jul 2021 - 20h30
Praia e 'mar' de polêmicas: como Renato Gaúcho chega ao Flamengo após atrito em 2019 Lorena Bueri

Flamengo foi rápido no gatilho após demissão de Rogério Ceni e anunciou ainda neste sábado (10), via perfil oficial do Twitter, a contratação do técnico Renato Gaúcho, ex-jogador do rubro-negro, que divide opiniões entre a torcida do Mengão e jornalistas. 

Se perguntasse a um rubro-negro antes de 2018 se gostariam de ter Renato Gaúcho no comando da equipe, a resposta automaticamente seria sim. Porém, desde quando Rodolfo Landim venceu a eleição no final daquele ano e iniciaram uma nova gestão, o atual presidente do clube da Gávea teve um acordo avançado com o ainda técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, mas o mesmo teria optado por ficar no Tricolor Gaúcho, o que obrigou o Fla a correr e fechar com Abel Braga.


Renato Gaúcho assina contrato ao lado do vice-presidente de futebol Marcos Braz. (Reprodução/Cahê Mota)


https://lorena.r7.com/post/Flamengo-anuncia-a-demissao-de-Rogerio-Ceni

https://lorena.r7.com/post/Final-da-Eurocopa-Inglaterra-x-Italia-Tudo-sobre-a-partida-provaveis-escalacoes-e-onde-assistir

https://lorena.r7.com/post/Apos-14-anos-a-Copa-America-sera-decidida-novamente-por-Brasil-e-Argentina

Outra situação que fez com que a torcida não o tivesse mais como unanimidade, em 2019, quando ainda era técnico do Grêmio, Renato Gaúcho se envolveu em polêmicas com o Flamengo e o então comandante do rubro-negro, Jorge Jesus. Renato falou, mesmo após as conquistas de Jorge Jesus pelo Flamengo, as seguintes palavras:

"O Flamengo montou uma seleção, contratou sete ou oito jogadores com nível de seleção, tem melhor plantel (no Brasil) disparado, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Dois anos antes, ganhamos a Libertadores sem gastar muito. Nunca tinha ouvido falar dele, com todo respeito, nada tem a ver com a idade. Só ouvi falar dele quando chegou ao Brasil. Trabalhou num clube que montou uma seleção e ganhou, mérito dele”, declarou o então comandante do Grêmio.

Além dessa situação, antes de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Libertadores, de 2019, Renato Gaúcho provocou a equipe carioca, colocando a pressão pra cima do rubro-negro. Segue as palavras de Renato Gaúcho: "O Flamengo gastou quase R$ 200 milhões em contratações. Parabéns para a diretoria do Flamengo que tem esse dinheiro e gastaram muito bem. Armaram um time muito forte, então eles têm obrigação de ganhar, sim."

Fato é que Renato Gaúcho chega sem aprovação da torcida, principalmente após todas situações de provocações, atritos com Jorge Jesus e a escolha por não ir para o Flamengo em 2018. Ele chega pressionado para mostrar um bom futebol, com o time na 12° colocação do Brasileirão, nas oitavas de finais da Libertadores e nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

O Flamengo espera já ter Renato Gaúcho na beira do campo na quarta-feira (14) contra o Defensa y Justicia (ARG), válido pelas oitavas de finais da Libertadores. O novo treinador do Rubro-Negro deve acompanhar das tribunas o jogo entre Flamengo e Chapecoense, neste domingo (11), às 18h15, no Estádio do Maracanã. O auxiliar Maurício de Souza irá comandar o Fla neste final de semana. 

(Foto destaque: Praia e 'mar' de polêmicas: como Renato Gaúcho chega ao Flamengo após atrito em 2019. Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo