Beleza

Conheça os diferentes tipos de pincéis de maquiagem e suas funções

Uma das maiores dúvidas de quem está começando no mundo da maquiagem é entender as funções dos pincéis. Há uma variedade muito grande de pincéis com as mais variadas funções e preços. Aqui você encontrará um guia sobre pincéis e dicas sobre

3 min de leitura
07 Ago 2021 - 23h00 | Atulizado em 07 Ago 2021 - 23h00

Uma das maiores dúvidas de quem está começando no mundo da maquiagem é entender as funções dos pincéis. Há uma variedade muito grande de pincéis com as mais variadas funções e preços. Aqui você encontrará um guia sobre pincéis e dicas sobre os mesmos. 

É importante se atentar às cerdas dos pincéis. Existem dois tipos: cerdas sintéticas, feitas artificialmente, e cerdas naturais, feitas com pelos de animais. Entretanto, atualmente existem muitas marcas que produzem pincéis de cerdas sintéticas muito próximas as das naturais, que tendem a terem preços mais altos. 

https://lorena.r7.com/post/5-formas-de-usar-o-abacate-na-sua-rotina-de-beleza

https://lorena.r7.com/post/Descubra-alguns-dos-beneficios-que-o-habito-de-tomar-sol-traz

https://lorena.r7.com/post/Os-Protocolos-de-beleza-que-as-atletas-olimpicas-precisam-seguir

Uma boa preparação de pele é essencial,  pois cria um equilíbrio entre os demais elementos da maquiagem,desde as mais simples até as mais elaboradas. Conheça os principais modelos:

Pincel língua de gato


Pincel Lingua de Gato. (Foto: Reprodução/MaquiADORO)


É um dos modelos mais populares. Possui o clássico formato arredondado e achatado, sendo ideal pra aplicações de produtos líquidos, como base e corretivo. Muitas vezes se encontra disponível em tamanhos grandes, para o rosto todo, e em tamanhos menores, para aplicações abaixo dos olhos ou nas pálpebras.

 

Pincel kabuki


Pincel Kabuki. (Foto: Reprodução/Loucas por Maquiagem)


É um dos modelos mais utilizados para aplicação de base. Possui muitas cerdas que o torna denso e firme, com o topo reto. Por ser mais denso, este pincel não absorve produto e proporciona uma cobertura maior na base. 

 

Pincel duo fiber


Pincel Duo Fiber. (Foto: Reprodução/MaquiADORO)


Como o nome já diz, este pincel tem suas cerdas em duas posições diferentes. Por sua vez, ele proporciona um acabamento mais leve e iluminado aos produtos líquidos e cremosos. 

 

Esponja de maquiagem


Esponja de maquiagem. (Foto: Reprodução/Virtual Make)


Querida de muitos, a esponja é uma opção super versátil para a aplicação dos mais variados produtos líquidos. Por absorver produto, ela é ideal pra quem prefere um acabamento natural,ou tem dificuldade de controlar a quantidade de produto. A principal dica para essa ferramenta é mergulha-la na água e depois apertar para remover o excesso de água. A maioria das esponjas crescem de tamanho após esse processo. 

Aplicação de produtos em pó como blush, iluminadores, contornos e pós translúcidos ou compactos ganham acabamentos incríveis com estes pincéis:

 

Pincel de pó


Pincel de pó. (Foto: Reprodução/Espaço Celly)


Sendo um dos modelos mais fáceis de reconhecer, por conta da sua grande quantidade de cerdas e por ser super volumoso. Ideal para a aplicação tanto de pós translúcidos quanto de pós compactos de forma natural. 

 

Pincel vassourinha


Pincel Vassourinha. (Foto: Reprodução/MaquiADORO)


Também conhecido como pincel leque. Muito utilizado para a remoção de produtos em excesso, como pó, ou para remover a sujeira de outros produtos. Também pode ser utilizado para aplicar iluminador de forma mais natural. 

 

Pincel de contorno


Pincel de contorno. (Foto: Reprodução/Vila Flor Cosméticos)


Possui cerdas médias, sendo ideal pra o ângulo das bochechas.

 

Pincel para blush


Pincel de contorno. (Foto: Reprodução/Quem Disse Berenice)


Assim como o pincel de pó, ele possui muitas cerdas e é volumoso, porém em um tamanho menor. 

 

Pincéis para os olhos


Pincéis para os olhos. (Foto: Reprodução/Mais Vaidosa)


Muitos buscam realçar os olhos com esfumados, delineados, sombras coloridas e glitter. Para qualquer uma dessas opções, opte por esses modelos.

 

Pincel chanfrado


Pincel Chanfrado. (Foto: Reprodução/Love Store Makeup)


Suas cerdas são curtas e na diagonal, é exatamente versátil. Perfeito para os mais variados tipos de delineado, preencher as sobrancelhas, além de funcionar para delimitar sombras. 

 

Pincel de esfumar


Pincel de esfumar. (Foto: Reprodução/MaquiADORO)


Esse modelo é essencial para quem gosta de maquiagem para os olhos. Com cerdas pequenas e volumosas, é ideal para qualquer tipo de esfumado. 

 

Pincel lápis


Pincel de esfumar. (Foto: Reprodução/Florenza)


Possui cerdas densas. Ideal para marcar o canto externo dos olhos para um acabamento mais marcante e intenso. 

 

(Foto destaque: Pincéis de maquiagem. Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário