Beleza

Descubra alguns dos benefícios que o hábito de tomar sol traz

Há muitas pessoas que têm receio de se expor ao sol, mas os raios solares também são capazes de oferecer benefícios para sua beleza desde que você esteja devidamente protegida com protetor solar.

06 Ago 2021 - 20h03 | Atualizado em 06 Ago 2021 - 20h03
Descubra alguns dos benefícios que o hábito de tomar sol traz Lorena Bueri

Quando foi a última vez que você fez um intervalo na sua rotina para tomar sol? Muitas pessoas têm receio de se expor ao nosso astro rei, mas os raios solares também são capazes de oferecer benefícios desde que você esteja devidamente protegida com protetor solar. Apenas 15 minutos de exposição no início da manhã já são o suficiente e eu vou te contar agora o que a adoção desse hábito pode fazer por você!


 (Foto: Reprodução/Emiliano Vittorios/Unsplash)


 

Leia mais: Os males de dormir com os cabelos molhados

Leia mais: 7 itens básicos de maquiagem para iniciantes

Leia mais: Ativos amigos para quem tem pele acneica

 

Trata acne e outras doenças de pele

Os raios solares são capazes de ajudar no tratamento da acne e de outras doenças de pele como eczema. As bactérias que causam acne, por exemplo, não são conseguem suportar à exposição ao sol.

Mas lembre-se, se você está sofrendo de doenças graves de pele, deve antes de qualquer coisa buscar supervisão médica.

 

Melhora o humor

Você já reparou como pessoas felizes parecem mais bonitas? Pois é, o outro lado positivo do sol é que ele também é capaz de dar um up no seu humor. Isso acontece por causa da serotonina, conhecida como hormônio da felicidade justamente por se tratar de um neurotransmissor que é produzido pelo cérebro quando nossos olhos registram luz solar.

 

Ajuda no crescimento do cabelo

O sol ativa nossa produção de vitamina D, que por sua vez é responsável pelo crescimento e fortalecimento capilar. Além disso, ela é de extrema importância para a absorção de cálcio.  

 

Longevidade

Segundo um estudo do Journal of Internal Medicine, que acompanhou em torno de 30.000 mulheres suecas ao longo de 20 anos, aquelas que passavam mais tempo expostas aos raios de sol viviam de 6 meses a 2 anos a mais do que as que passavam menos tempo!

 

Então, convencida a encontrar um espaço na rotina para aproveitar o sol? Não se esqueça do protetor solar!

 

(Foto destaque: Reprodução/Nutrindoideias)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo