Beleza

5 formas de usar o abacate na sua rotina de beleza

O abacate é um verdadeiro tesouro no que se refere à óleos naturais e minerais, mas a fruta não é apenas um poderoso alimento para o seu corpo, ela também pode ser uma aliada na sua rotina de beleza.

3 min de leitura
06 Ago 2021 - 20h02 | Atulizado em 06 Ago 2021 - 20h02

O abacate é um verdadeiro tesouro no que se refere à óleos naturais e minerais, mas a fruta não é apenas um poderoso alimento para o seu corpo, ela também pode ser uma aliada na sua rotina de beleza.

O ingrediente é abundante em antioxidantes, vitaminas A, C, E, K e do complexo B, além de minerais como ferro, cálcio, zinco, fósforo e potássio. Juntas, todas essas substâncias contribuem para hidratar e melhor a aparência da pele e dos cabelos. Por isso, na próxima vez que for ao supermercado não deixe de adicionar o abacate ao seu carrinho para experimentar as receitas que eu separei para você a seguir!


 (Foto: Reprodução/Iara Venanzi/Editora Globo)


Leia mais: Os Protocolos de beleza que as atletas olímpicas precisam seguir 

Leia mais: Conheça o filtro que não altera a fisionomia ou a cor da pele

Leia mais: Truques de beleza que não devem ser seguidos

 

Máscara facial

Para essa receita você vai precisar de meio abacate e um pote de iogurte natural. Em um recipiente, junte a polpa do abacate com o iogurte e misture até formar uma pasta. Lave o rosto com sabote neutro e aplique a mistura no rosto. Deixe agir por 20 minutos e então enxágue com água.

 

Hidratante corporal

Essa receita é perfeita para você que tem pele seca e sofre ainda mais no inverno: amasse um abacate até que ele fique com a consistência de um creme. Espalhe na área ressecada, deixe agir por 15 minutos e lave com água morna.

 

Máscara capilar

Para essa máscara hidratante você vai precisar de um abacate e uma colher de sopa de mel. Em um recipiente, esmague o abacate e acrescente o mel, mexa até alcançar uma mistura homogênea. Em seguida, umedeça os cabelos com água morna e aplique a máscara pelo comprimento do cabelo, evitando pelo menos 2 cm da raiz.

Deixe agir por meia hora, retire a máscara e lave o cabelo com o shampoo da sua preferência.

 

Tratamento para os olhos

Você sabia que o abacate também tem a capacidade de reduzir o inchaço das olheiras? Junte três colheres de aveia, meio abacate e misture bem. Lave o rosto com sabote neutro e aplique a pasta na região ao redor dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e lave o rosto. Esta é uma receita que apresenta melhores resultados se você a fizer diariamente.

 

Creme para estrias

Já essa receita é para quem quer suavizar as estrias. Em um recipiente, coloque meio abacate, um talo de babosa e uma colher de óleo de amêndoas. Misture bem e, em seguida, aplique a máscara sobre as estrias, massageando suavemente. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

 

E aí, gostou das receitas? Qual delas você experimentará primeiro?  

 

(Foto destaque: Reprodução/Shutterstock)

Deixe um comentário