Moda

Conheça a história de Iris Apfel

Designer de interiores, empresária e influente no mundo da moda, Iris Apfel ganhou destaque no mundo da moda, pelo estilo maximalista que transporta até hoje.

01 Set 2021 - 15h13 | Atualizado em 01 Set 2021 - 15h13
Conheça a história de Iris Apfel  Lorena Bueri

Designer de interiores, empresária e influente no mundo da moda, Iris Apfel  ganhou destaque no mundo da moda,  pelo estilo maximalista que transporta até hoje. Estilo fashionista atemporal é o que não falta, sempre produzida com cores fortes, estampas, óculos grandes, pulseiras e colares em abundância. Famosa também por suas frases inspiradoras, Apfel no dia 29/08 completou 100 anos de pura personalidade e alto astral. Quer saber mais um pouquinho sobre a história de Apfel? Continue lendo.

Aesthetic Y2K, dicas de peças para fazer parte dessa “nova” tendência

4 Sapatos que não podem faltar no seu guarda-roupa

Tereza Nandes lança nova coleção de semi-joias focada no empoderamento feminino


Conheça a história de Iris Apfel .(Foto:Reprodução/Instagram)


Conheça a história de Iris Apfel .(Foto:Reprodução/Instagram)


Filha de pais judeus, seu pai trabalhava na área de joalheria, enquanto sua mãe, possuía uma lojinha de roupas femininas. Nascida nos Queens, Iris Apfel foi estudante do curso de História da Arte na Universidade de Nova York  e frequentou a Escola de Arte da Universidade do Wisconsin-Madison. Bem no início de sua carreira trabalhou no Women 's Wear Daily, um jornal comercial da indústria da moda, e no decorrer do tempo trabalhou com o decorador de interiores Elinor Johnson e como assistente para o ilustrador Robert Goodman. Ela tem um currículo impecável e cheio de experiências novas, concordam? Casou-se com Carl Apfel em 22 de fevereiro de 1948. Dois anos depois lançaram juntos a tecelagem Old World Weavers, empresa que administraram. Ambos se aposentaram em 1922. De 1950 a 1992 liderou uma série de projetos de decoração e restauro, inclusive trabalhou até na Casa Branca.


Conheça a história de Iris Apfel .(Foto:Reprodução/Instagram)


De empresária  para ícone do mundo fashion, Apfel no ano de 2005 ficou reconhecida internacionalmente. Naquele ano foi inaugurada no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, uma exposição sobre o estilo de Iris conceituada como Rara Avis (Pássaro raro): a irreverência de Iris Apfel. A exposição foi um sucesso que contou com 80 looks da designer, e mais de 150 mil conhecidos, fãs e curiosos estavam presentes. Posteriormente foi montada em outros museus dedicados à arte nos Estados Unidos. Não são apenas 100 anos, a centenária carrega uma história de quebra de barreiras para uma mulher. Com ousadia e vivendo fora do limite, Apfel inspirou e até hoje tem seu nome admirado.

 

(Foto destaque:Conheça a história de Iris Apfel.Reprodução/Instagram) 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo