A série The Crown e o filme Spencer - obras que retratam a vida da princesa Diana - inspiraram uma onda de pessoas em torno do visual singular da Princesa de Gales, principalmente o corte curto em camadas usado por ela.
Apesar de seu falecimento, a princesa Diana ainda é um ícone fashion. Suas combinações de acessórios, roupas e, particularmente seus penteados, são ainda atemporais e sofisticados para a moda. Sem dúvidas, em termos de fios capilares, Diana é uma fonte de inspiração para muitas pessoas.
https://lorena.r7.com/post/Cuidados-com-os-cabelos-tingidos-e-platinados-no-verao
https://lorena.r7.com/post/La-Casa-de-Papel-vira-linha-de-maquiagem
https://lorena.r7.com/post/ColourPop-lanca-linha-de-maquiagem-inspirada-em-Mandalorian
Olhando as fotos de antigamente, antes de encontrar seu estilo ideal, cortes de seu cabelo sofreram diversas transformações, foram de longos e lisos, a curtos e ondulados. Mas só foi nos anos 90, que a princesa encontrou de fato o seu visual. Esse episódio veio logo após ela conhecer o cabeleireiro Sam McKnight, que recebeu passe livre para fazer o que quisesse com seu cabelo. E foi isso que ele fez, cortou o cabelo da princesa Diana estilo pixie. Segundo ele, o corte combinava perfeitamente com as tendências do momento, no qual visuais elegantes como ternos Chanel e cabelos curtos estavam em alta.
Esse novo visual foi tão revolucionário que no livro “Diana: sua história verdadeira”,a princesa relata que ele foi como um estímulo para o seu divórcio com príncipe Charles, algo que lhe permitiu ser mais independente e fazer mais suas vontades. O que mostra o poder que o cabelo traz para qualquer pessoa.
Confira a seguir os momento mais icônicos do cabelo da princesa Diana:
1971
(Foto: Reprodução/Hulton Archive/Getty Images)
1981
(Foto: Reprodução/ Tim Graham/ Getty Images)
1983
(Foto: Reprodução/ Tim Graham/ Getty Images)
1985
(Foto: Reprodução/ Tim Graham/ Getty Images)
1988
(Foto: Reprodução/ Getty Images)
1990
(Foto: Reprodução/ Getty Images)
1992
(Foto: Reprodução/ Getty Images)
1997
(Foto: Reprodução/ Tim Graham/ Getty Images)
Sem sombras de dúvidas, a Lady Di fez com que esses cortes principalmente o pixie, se tornasse sua marca registrada. Tanto que seu visual tão forte, de décadas passadas, ganhou ainda mais força atualmente. Um eterno ícone da moda.
(Foto destaque: Reprodução/Tim Graham/Getty Images)