Esportes

Com vitória nos pênaltis, Boca Juniors é campeão da Copa da Argentina e garante vaga na Libertadores de 2022

Em partida partida que terminou o tempo normal sem gols, Boca Juniors supera Talleres nos Pênaltis, é campeão da Copa da Argentina e está garantido na Libertadores de 2022.

3 min de leitura
09 Dez 2021 - 21h59 | Atualizado em 09 Dez 2021 - 21h59

O Boca Juniors, na última quarta-feira (08), garantiu sua vaga na Libertadores de 2022 após derrotar o Talleres nos pênaltis por 5 a 4 e se sagrou campeão da Copa da Argentina de 2021, o jogo que ocorreu no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago Del Estero, terminou em empate sem gols no tempo normal. O gol do título foi marcado pelo goleiro Rossi, o mesmo que também defendeu a penalidade cobrada por Fértoli e foi considerado o herói da partida. A partida se tornou ainda mais especial e digna da raça argentina, por parte do Boca, pois o meia Juan Ramírez havia sido expulso aos 21 minutos da segunda etapa, a equipe se mostrou aguerrida e com o empenhou coletivo foi abençoado pelos deuses do futebol nas penalidades máximas.


Equipe de Boca Juniors levantando a taça da Copa da Argentina. (Foto: Reprodução/Instagram@bocajuniors)


Agoras, os xereize se juntam a River, campeão do campeonato argentino, Cólon de Santa Fé, campeão da Copa da Liga, Vélez Sarsfield e Talleres Córdoba, os quais fizeram as melhores campanhas gerais da temporada, todos estes estarão na próxima edição da Copa Libertadores da América de 2022. 

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-quita-salarios-pendentes-antes-de-jogo-decisivo

https://lorena.r7.com/post/Antony-comemora-campanha-excelente-do-Ajax-na-Liga-dos-Campeoes

https://lorena.r7.com/post/Charles-do-Bronx-e-Amanda-Nunes-defendem-seus-cinturoes-neste-sabado-11 


Com a conquista, o Boca chega ao seu quarto título da Copa da Argentina, sendo agora o clube mais vitorioso da competição superando seu maior rival, River Plate. No próximo ano iremos ver mais uma vez o argentinos em busca da "Glória Eterna", que não chega ao clube de Buenos Aires desde 2007, quando conquistou seu sexto e último título do torneio, o qual venceu em cima do Grêmio, em partidas de ida e volta (3x0 e 2x0 para o Boca). Será que em 2022 iremos ver os xereize conquistando a América pela sétima vez? Podem até não estar entre os grandes favorito, mas o Boca Junior nunca deve ser subestimado em Libertadores.   

 

Foto destaque: disputa de bola entre jogadores do Talleres e Boca Juniors, pela final da Copa da Argentina. Reprodução/Boca Juniors

Deixe um comentário