Esportes

Com inspiração no futebol europeu, NBA planeja formato de Copa para torneio

O comissário da NBA e grande entusiasta do formato de jogo do futebol europeu, Adam Silver, apresentou a ideia de um torneio em formato de mata-mata. A ideia ainda não foi apresentada oficialmente para as franquias.

27 Dez 2021 - 20h00 | Atualizado em 27 Dez 2021 - 20h00
Com inspiração no futebol europeu, NBA planeja formato de Copa para torneio Lorena Bueri

Segundo informações do repórter Adrian Wojnarowski da ESPN americana, a NBA está planejando uma nova forma de torneio com inspiração no sucesso do futebol europeu. A ideia é inserir um torneio com formato de Copa para o calendário da temporada regular, num campeonato com as 30 franquias. A intenção do comissário da NBA, Adam Silver é que as oito primeiras colocadas na temporada regular entrariam num mata-mata em jogo único, até chegar ao campeão do campeonato. 

Com essa implementação no campeonato, a temporada regular teria uma redução de 82 para 78 jogos e tem proposta com implementação a curto prazo, já para a próxima temporada (2022/2023). Além disso, a NBA também terá mais um atrativo para convencer as franquias: Um prêmio de US$ 1 milhão para os integrantes do campeão da temporada. 


Golden State Warriors contra New York Knicks (Foto: Reprodução/Twitter)



Adam Silver, entusiasta do futebol europeu, apresenta a ideia como uma oportunidade de lucrar também com direitos de transmissão, contratos de publicidade e o aumento da competitividade, causando entusiasmo nos torcedores. 

São Paulo continua com limpa no elenco para 2022; veja quem ainda deve sair

Vini Jr é homenageado em jogo da NBA

CBF recebe proposta para realizar Supercopa nos EUA


Segundo a fonte da ESPN, o que impede a implementação desse formato é a aceitação das franquias da NBA, já que a redução na temporada regular é sinônimo da perda de lucros para as equipes, porém, a NBA Players Association conta com o sucesso do formato no futebol, não só com o público mas também com a economia dos clubes. 
Para que o plano seja concretizado, é necessário uma votação com as franquias. A ideia já está na mesa da NBPA, porém ainda não tem uma data concreta para ser apresentada oficialmente. 

Foto destaque: Adam Silver. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo