A CBF recebeu uma nova proposta para a realização da Supercopa 2022. Desta vez, um grupo americano deseja que a final da competição entre Atlético Mineiro e Flamengo, seja feita em Orlando nos Estados Unidos. Os clubes analisam a posibilidade da viagem sem comprometer o calendário brasileiro.
No Projeto, a partida seria realizada no Camping World Stadium, previsto para ser uma das sedes da Copa do Mundo em 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. No projeto inicial, o campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Atlético Mineiro e o vice campeão brasileiro, Flamengo, iriam disputar outro jogo, um amistoso contra um gigante europeu. Porém, a proposta de uma segunda partida para os brasileiros rapidamente desconsiderada, levando em conta que ambos não querem atrapalhar o calendário brasileiro, obrigando a remarcar partidas.
Flamengo x Atlético Mineiro (Reprodução:Thiago Ribeiro/AGIF)
Com a discordância de realizar um amistoso, a organização propôs realizar apenas a Supercopa, a pedida de ambos os clubes é que não tenham desfalques em seus jogos no Campeonato Brasileiro por conta da viagem. A informação sobre a possibilidade da realização do torneio em territórios norte-americanos é do jornalista Guilherme Silva, em publicação em seu Twitter no dia 21 de Dezembro.
A CBF, vê com bons olhos realizar o torneio fora dos gramados brasileiros, algo que dá certo nas ligas espanhola, italiana e francesa, que recentemente tiveram suas edições de Supercopa em países do Oriente Médio. Com isso, aumentando o alcance da marca internacional e mercado estrangeiro.
Jorge Jesus diz 'sim' ao Flamengo e agora aguarda a definição com o Benfica
Além de esperar por Jorge Jesus, Flamengo coloca Vitor Pereira como alvo
Atlético-MG é o campeão da Copa do Brasil
O torneio está inicialmente previsto para ser realizado, no dia 20 de fevereiro de 2022. No início do ano, está prevista uma nova reunião sobre a possibilidade de o torneio ser realizado em territórios norte-americanos, sem alterar drasticamente o calendário do Brasil.
Foto Destaque: Flamengo X Atlético Mineiro Reprodução: Pedro Souza/Atlético.