Esportes

Com Marcelo Gallardo e Jorge Jesus fora da lista, Carlos Carvalhal é o favorito para assumir o Flamengo

A busca iminente por um treinador no Flamengo ainda segue em pauta no ninho do urubu. O português Carlos Carvalhal é o favorito para assumir a posição, mas ainda não tem negociação aberta.

3 min de leitura
09 Dez 2021 - 14h01 | Atualizado em 09 Dez 2021 - 14h01

O Flamengo segue na incansável busca por um novo técnico, e a partir de agora conta com menos dois nomes para assumir esse posto. Ontem (08), Marcelo Gallardo marcou uma coletiva de imprensa às 13h:30 e confirmou que vai permanecer no River Plate por mais um ano, o técnico era um dos alvos do Flamengo. Mais tarde, o Benfica jogou contra o Dínamo de Kiev na Uefa Champions League, valendo classificação para às oitavas da competição, uma possível derrota, poderia culminar na demissão do treinador português, mas o clube da águia venceu a partida por 2x0 e garantiu a classificação para o mata-mata.


Carlos Carvalhal é o favorito para assumir o Flamengo. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Agora, o Flamengo vai ter que traçar um outro caminho para definir o seu novo treinador. Carlos Carvalhal, do Braga, é o favorito para assumir a posição. Um empecilho que está em debate é a multa rescisória do treinador com o clube português, que pode chegar a quase 70 milhões de reais. Obviamente, esse valor teria que ser negociado com o presidente ou o Carvalhal propor uma saída amigável do clube. Os torcedores rubro-negras estão na expectativa que seja ele o novo comandante do time, já que no ano passado ele foi procurado após a saída de Jorge Jesus, só que a questão da pandemia acabou atrapalhando a sua vinda. Carlos falou a imprensa sobre esse interesse do Flamengo e alegou que está focado no Braga e se mostrou lisonjeado em ser procurado por um dos maiores clubes do mundo.


https://lorena.r7.com/post/Antony-comemora-campanha-excelente-do-Ajax-na-Liga-dos-Campeoes

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-quita-salarios-pendentes-antes-de-jogo-decisivo

https://lorena.r7.com/post/Titulo-e-recorde-de-publico-Corinthians-e-tricampeao-do-Paulistao-Feminino


"Frequentemente há sondagens, mas a única coisa que digo é que tenho contrato e tenho falado com presidente António Salvador. Se houver alguma coisa alguém me irá informar, mas tenho contrato até final desta temporada e estou apenas focado no Braga", disse ele.

"De qualquer forma, vermos o nosso nome associado a um dos maiores clubes do mundo é uma sensação de orgulho, porque o Flamengo é um grande clube e nada mais do que isso. O resto estará sempre nas mãos do nosso presidente", completou.

Com essa repercussão, a torcida do Flamengo ficará de olho na partida do Braga, que joga hoje (09) contra o Estrela Vermelha pela Uefa Europa League, valendo classificação para às oitavas da competição.

 

Foto destaque: Carlos Carvalhal   Imagem: Reprodução/Sc Braga

Deixe um comentário