Bem Estar

Cidades do Rio de Janeiro adotam flexibilização sobre o uso de máscaras

Cidades do Rio de Janeiro adotam medidas de flexibilização sobre o uso de máscaras no estado. Para a flexibilização, é necessário obter 75% da população vacinada e risco baixo ou moderado da doença.

30 Out 2021 - 15h25 | Atualizado em 30 Out 2021 - 15h25
Cidades do Rio de Janeiro adotam flexibilização sobre o uso de máscaras Lorena Bueri

Cidades do estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital, estão adotando medidas de flexibilização sobre o uso da máscara. Com o avanço da vacinação, em algumas cidades do estado já é permitido ficar sem o item de proteção em locais abertos e sem aglomeração. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro regulamentou a chamada “lei das máscaras” na tarde desta quinta-feira, 28, no diário oficial do estado.

Médico da Malásia cria a primeira camisinha unissex do mundo

Síndrome da fragilidade do idoso: prevenção e sinais para ficar alerta

Vacina contra covid-19 fabricada pela moderna tem eficácia em crianças

Na regulamentação há duas condições para a liberação da máscara: mínimo de 65% da população devidamente vacinada e risco baixo ou moderado de contágio por covid-19 em cada cidade. Não é obrigatório a utilização das máscaras em locais abertos nas cidades que se encaixem nas seguintes condições: Ter imunizado 75% da população acima de 12 anos (ou 65% da população total) e estar com risco muito baixo, baixo ou moderado para contágio da doença (de acordo com o mapa epidemiológico semanal). Como é o caso da capital carioca liderada por Eduardo Paes (PSD).


Mapa epidemiológico do estado do Rio de Janeiro. (Foto Reprodução/ TV Globo)


Duque de Caxias foi a primeira cidade a flexibilizar o uso da máscara no estado, devido ao “alto número de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus no município”, mas a Justiça Estadual derrubou o decreto do prefeito Washington Reis (MDB). No decreto municipal, Washington afirmava que a prefeitura havia imunizado mais de 900 mil does de vacinas contra a covid-19 na cidade. De acordo com o mapa epidemiológico da semana, todo o estado do Rio de Janeiro está com risco baixo e muito baixo para contágio da covid-19. Somente as cidades de Paracambi e Maricá estão com riscos moderados para contágio da doença.

 

Foto Destaque: Charge reproduzindo a queda nos índices de covid-19. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo