Bem Estar

Vacina contra covid-19 fabricado pela Moderna tem eficácia em crianças

A vacina contra covid-19 fabricada pela farmacêutica Moderna possui eficácia em crianças de 6 a 11 anos. 4.700 crianças participaram dos testes clínicos realizados pela empresa.

27 Out 2021 - 16h43 | Atualizado em 27 Out 2021 - 16h43
Vacina contra covid-19 fabricado pela Moderna tem eficácia em crianças Lorena Bueri

Nesta segunda-feira, 25, a farmacêutica Moderna revelou que a vacina contra covid-19 fabricada pela empresa tem eficácia em crianças de 6 a 11 anos. 4.700 crianças participaram dos testes clínicos realizados pela empresa. Os resultados da pesquisa ainda são preliminares e, por conta disso, não foi publicado em revistas científicas.

MSD Brasil anuncia parceria com Fernanda Souza, Claudia Raia e Enzo Celulari para campanha de prevenção contra HPV

Estudo do Butantan em Serrana mostra eficácia de 99% da CoronaVac

Comitê de emergência da OMS alerta que pandemia está "longe do fim"

Em relação aos efeitos colaterais da vacina, foram registrados sintomas leves ou moderados, como: dor de cabeça, febre, fadiga e dor no local onde foi a injeção foi aplicada. Em nota, a empresa afirmou que enviará os dados para a Food and Drug Administration (Agência Regulatória dos Estados Unidos), para a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e outras instituições reguladoras.

“Estamos ansiosos para entrar com um processo junto aos reguladores em todo o mundo e continuamos comprometidos em fazer nossa parte para ajudar a acabar com a pandemia de covid-19 com uma vacina para adultos e crianças de todas as idades”, relatou a CEO da farmacêutica, Stéphane Bancel. A vacina contra covid-19 fabricada pela Moderna não é utilizada no Brasil. O imunizante autorizado no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para utilização em adolescentes a partir de 12 anos, é o imunizante fabricado pela Pfizer. Na sexta-feira, 22, a Pfizer informou que a vacina fabricada pela empresa tem eficácia de 90,7% em crianças de 5 a 11 anos. Especialistas da empresa afirmam que: "Esse estudo descobriu que o recebimento de 2 doses da vacina Pfizer foi altamente eficaz na prevenção da hospitalização por covid-19 entre pessoas de 12 a 18 anos".

 

 

Foto Destaque: Charge representando a vacinação em crianças. Reprodução/IStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo