Neste feriado de 02 de novembro a população deve ficar atenta às chuvas em praticamente todos os territórios do país. A nebulosidade na região sul, o ar úmido e quente, com concentrações de nuvens carregadas no centro-norte e centro-oeste do país e nuvens carregadas também no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais são motivos de muitas chuvas pelo território nacional.
Centro de São Paulo nublado. Foto: Reprodução / Ananda Migliano / Estadão.
Nestas regiões, esta terça-feira será com muitas nuvens, chuvas frequentes, risco de raios e ventos fortes. Sol com chuva rápida em quase todo litoral do nordeste, no Ceará, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. Nos estado de Piauí, Maranhão e Bahia a chuva é rápida e sem raios. No centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital, a chuva vem no fim da tarde e início da noite. Em São Paulo chuva fraca e céu muito nublado no leste do estado e na Região Metropolitana.
https://lorena.r7.com/post/Financial-Times-publica-editoria-com-erros-de-Bolsonaro
No Mato Grosso do Sul, Paraná, interior de São Paulo, Santa Catarina e na região norte do Rio Grande do Sul o tempo é de sol e clima seco, chovendo na parte da tarde apenas no norte e noroeste do MS, em quase todas as áreas do RS e na região sul de SC. Na capital gaúcha deve chover forte à noite. Em outras capitais como Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Cuiabá, Belém, Porto Velho e Goiânia a manhã é nublada com chuvas de tarde até à noite. Fortaleza, São Luis, Campo Grande e Curitiba tem tendência a ficarem nubladas a maior parte do dia com poucas chances de chuvas. Em Manaus chove o dia todo.
Deste modo, a tendência deste feriado é de que poucos turistas vão conseguir aproveitar o clima com sol e tempo firme e a diversão pode dar lugar à apreensão.
Foto destaque: Orla do Rio de janeiro / Reprodução / Jose Raphael Berredo / G1