Notícias

Petrobras nega que haverá aumento nos preços dos combustíveis nos próximos 20 dias

Petrobras precisa desmentir Jair Bolsonaro e diz não haver prazo prazo para um novo aumento dos combustíveis. Horas após o presidente anunciar o suposto aumento em encontro no G20, a estatal informou que "não há decisão tomada" sobre o assunto.

01 Nov 2021 - 21h31 | Atualizado em 01 Nov 2021 - 21h31
Petrobras nega que haverá aumento nos preços dos combustíveis nos próximos 20 dias Lorena Bueri

A Estatal Petrobras informou, na tarde desta segunda feira (01) que “não há decisão tomada” sobre o aumento dos preços, desmentindo a fala do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre o encarecimento do combustível.

Em compromisso com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, durante o encontro da cúpula de líderes do G20, grupo que reúne as grandes economias do mundo, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a “Petrobras é um problema”.

 

https://lorena.r7.com/post/Salario-minimo-podera-aumentar-R100-em-2022-segundo-a-projecao-do-INPC

https://lorena.r7.com/post/Cop26-tem-abertura-inedita-com-ativista-indigena-brasileira

https://lorena.r7.com/post/Jornalistas-sao-agredidos-por-segurancas-de-Bolsonaro

 

O presidente já havia informado hoje mais cedo aos jornalistas na Itália que a Petrobras tinha a intenção de reajustar os preços dos combustíveis e que isso aconteceria no prazo de 20 dias. O chefe do Palácio do Planalto disse que tinha essa informação de forma extraoficial ao ser questionado sobre a greve dos caminhoneiros que foi iniciada nesta segunda-feira em todo país.

“Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês: a Petrobras já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias. Isso não pode acontecer”, afirmou.


Jair Messias Bolsonaro anuncia suposto aumento nos combustíveis dentro de 20 dias. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em comunicado oficial, a empresa disse que: “A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais” e que não antecipa decisões como essas, pois assuntos desse tipo dependem de deliberação do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP).

A petrolífera explicou horas depois, em contrapartida, que as alterações ocorrem em função da influência do mercado internacional de petróleo e da taxa de câmbio corrente. Além disso, enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliares, a CVM, para explicar a real situação, desmentindo as falas do presidente da república.

 

Foto Destaque: Petrobras informa que "não há decisão tomada" sobre aumento do combustível. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo