No dia 19 de dezembro dessa semana, domingo de 2021, uma história improvável aconteceu quando um cachorro chamado Pipoca, na região de BH (Belo Horizonte) em meio a parte noroeste da cidade, resolveu ir ao ponto de ônibus pegar o transporte público e ir até um dos shoppings locais. Tudo isso aconteceu após o vira-lata que possui apenas um ano de idade aproveitar a oportunidade de que o portão da casa onde vive encontrava destrancado e saiu correndo direto para o ônibus, conhecido como S70, que passava pela linha Conjunto Felicidade que chegava ao Shopping Del Rey.
Pipoca em sessão de fotos com Papai Noel. (Foto: Reprodução/ Shopping Del Rey/redes sociais/g1 Minas Gerais)
“Ele anda pela vizinhança, é muito serelepe, muito bagunceiro. Quando ele volta, bate no portão para entrar. Todo muito conhece ele”, Cristiene Moreira Campos, tutora do animal doméstico e operadora da máquina do ônibus em questão, pertencente ao bairro Emerlinda e localizado na Região Noroeste de Belo Horizonte, comentou sobre o ocorrido dizendo que havia pensado que o agora famoso Pipoca estava só passeando como sempre faz durante os dias.
Desse modo, tanto seus donos, quanto todos os cidadãos que moram na região ficaram preocupados, pois o amável cãozinho acabou não voltando para casa no dia de domingo, dando notícias apenas no dia seguinte, segunda-feira, 20 de dezembro, depois da prima de Cristiene ver fotos de Pipoca postadas nas redes sociais do Shopping Del Rey.
“O pessoal deu assistência, ele estava bem-cuidado. Ganhou ração, coleira, petiscos e até tirou foto com o Papai Noel”, a prima de Cristiene fala.
Isabela Moreira, gerente de marketing do shopping relata: "O shopping é pet friendly. Ele ganhou coleirinha, ração, água e até brincou no pet parque".
"A gente viu que ele era dócil, estava bem-cuidado, tinha dono. Postamos nas redes sociais fotos e, na segunda, a família entrou em contato", Isabela também comenta.
https://lorena.r7.com/post/Em-3-anos-de-gestao-Bolsonaro-desmatamento-cresceu-79-diz-levantamento
https://lorena.r7.com/post/Rio-de-janeiro-e-liberado-para-o-carnaval-2022-diante-do-cenario-atual
Assim, após avisar a família e comprovar que eram quem diziam ser, Pipoca foi levado de volta para sua casa, depois de tirar várias fotos com o Papai Noel, o querido "bom velhinho" do shopping, para não deixar o seu "rolê de Natal" passar em branco.
Foto destaque: Pipoca na casinha do Papai Noel/Reprodução/Shopping Del Rey/redes sociais/g1 Minas Gerais