Notícias

Rio de janeiro é liberado para o carnaval 2022, diante do cenário atual

Carnaval 2022 no Rio de Janeiro é liberado; o comitê da prefeitura informou que, no cenário atual da pandemia, não há restrições para a realização da festa.

3 min de leitura
22 Dez 2021 - 15h25 | Atualizado em 22 Dez 2021 - 15h25

O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid (CEEC), grupo que assessora a prefeitura do Rio de Janeiro sobre a pandemia, recomendou que, no cenário atual, o carnaval de 2022 não deve ter qualquer restrição, o que significa que os blocos de rua poderão voltar no próximo ano.

A decisão do comitê se deu pelo grande número de vacinados na cidade, que já chegou a marca de 80% da população total. Com essas novas indicações, a Riotur anunciou, que na próxima segunda-feira (27), liberará a lista dos cortejos autorizados a retomar às ruas do carnaval de 2022.

https://lorena.r7.com/post/Em-3-anos-de-gestao-Bolsonaro-desmatamento-cresceu-79-diz-levantamento

https://lorena.r7.com/post/E-SUS-Notifica-volta-ao-ar-11-dias-apos-ataque-hacker

https://lorena.r7.com/post/Grafico-aponta-que-ocorreu-um-aumento-de-326-nas-internacoes-por-Covid-19-em-SP


Na semana passada, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) divulgou que apenas os desfiles da Marquês de Sapucaí seriam realizados, por ser algo mais fácil de fiscalizar, diferente dos blocos de rua, que não há possibilidade de monitorar todas as pessoas que estão participando do evento, medindo temperatura e exigindo cartão de vacinação, por exemplo.

Porém, após a nova decisão do comitê, que foi divulgada nesta terça-feira (21), os blocos de rua também poderão voltar em 2022. A ata do comitê foi publicada através do Twitter do prefeito Eduardo Paes.



Uma parte do documento diz que: “O CEEC, fundamentado no cenário epidemiológico favorável (números de casos e internados e percentual de positividade de testes) e com 80% de cobertura vacinal, na análise dos dados de todos os eventos com aglomeração no país e no Rio de Janeiro, e sustentado pelas evidências científicas disponíveis, recomenda à Secretaria municipal de Saúde que não estabeleça, nesse momento, qualquer restrição à realização do carnaval carioca”.

Importante ressaltar, que, caso o Carnaval seja de fato realizado, medidas sanitárias serão estabelecidas para a segurança dos foliões.

Foto Destaque: Carnaval do Rio antes da pandemia (Fernando Maia /Riotur/Divulgação)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo