Money

Burger King desfaz acordo com a Domino's após reavaliação de mercado

Foi anunciado nesta segunda feira (1) o rompimento do acordo feito entre o Burger King e a Domino's, após novas analises de mercado a BK repensou a parceria.

03 Nov 2021 - 08h46 | Atualizado em 03 Nov 2021 - 08h46
Burger King desfaz acordo com a Domino's após reavaliação de mercado Lorena Bueri

A controladora da rede de fast food Burger King anunciou que foi assinado o distrato do acordo entre a companhia e a empresa de fundos de investimentos Vinci Partners, que visava a aquisição das ações da DP Brasil, detentora de direitos exclusivos da Domino's Brasil. De acordo com o BK houve uma reavaliação das atuais condições de mercado e da negociação para a compra da Domino's.

A decisão de desistir do acordo foi anunciada antes mesmo que os acionistas das duas empresas fossem convocados para dar o aval ou não ao negócio. 

A empresa anunciou em julho que assumiria a operação da Domino’s Pizza no Brasil. A Vinci deteria 16,4% das ações do BK Brasil. “Estimamos que há um potencial superior a 1.000 restaurantes nos próximos 10 anos no mercado brasileiro”, disse o Burger King na época em que fecharam acordo.

A companhia afirmou que o distrato lhe dá o direito de preferência pelo prazo de 12 meses a contar deste domingo para adquirir a totalidade das ações de emissão da DP Brasil. "A companhia terá a opção de exercer referido direito de preferência mediante pagamento em dinheiro ou entrega de ações de emissão da companhia por meio de uma operação societária, como a incorporação de ações da DP Brasil originalmente prevista no acordo de associação.”


                                     

                                                                                            (Foto: Fechando acordo. Reprodução/Pixabay)


Mesmo com o distrato do acordo, a BK Brasil concedeu exclusividade a DP Brasil pelo menos por 12 meses para que ela passe a ser master franqueada ou franqueada de restaurntes que comercializem pizza ou que tenham foco no delivery de pizza

https://lorena.r7.com/post/Pesquisadores-do-Canada-trabalham-em-exame-que-facilita-diagnostico-de-tumor-cerebral

https://lorena.r7.com/post/Marcas-de-luxo-lancam-colecoes-de-Halloween

https://lorena.r7.com/post/Hailey-Bieber-declara-durante-podcast-que-quase-pos-fim-ao-casamento-com-o-cantor-Justin-Bieber

Essa recisão de contrato não gera nenhum tipo de penalidade para nenhuma das partes afirmou a companhia, até por que aparentemente o acordo com a Domino's não trouxe bons frutos para a BK, desde que foi anunciado suas ações haviam caido cerca de 40%.

 

Foto destaque: Burger King e Domino's. Divulgação/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo