Money

Bitcoin tem uma queda após El Salvador adotar a criptomoeda como moeda oficial

Bitcoin despenca e governo de El Salvador continua comprando a criptomoeda. O bitcoin desabou para níveis abaixo dos 46 mil dólares, desencadeando bilhões de dólares em liquidações de posições compradas

09 Set 2021 - 15h27 | Atualizado em 09 Set 2021 - 15h27
Bitcoin tem uma queda após El Salvador adotar a criptomoeda como moeda oficial  Lorena Bueri

Nesta última terça-feira (7), o valor do bitcoin sofreu uma queda de aproximadamente 20% desde sua resistência que permaneceu na faixa dos 52 mil dólares. Isto ocorreu após El Salvador comprar 200 BTC na segunda-feira, 6, a qual se preparava para a confirmação da “Lei do bitcoin” no país. A mesma torna a criptomoeda a moeda de curso legal no país. 

 

 A ação fez com que uma série de liquidações ocorresse, totalizando mais de 3,5 bilhões de dólares em posições compradas, tendo aproximadamente 1 bilhão de dólares em vendas até a manhã de terça-feira. Até o momento, o bitcoin vem sendo negociado por 46.436 dólares no momento, com uma baixa de mais de 10% nas últimas 24 horas. 


O bitcoin desabou para níveis abaixo dos 46 mil dólares, desencadeando bilhões de dólares em liquidações de posições compradas (Foto: Reprodução / Freepik)


 A empresa de serviços financeiros britânica, Hargreaves Lansdown, afirma que a volatilidade tornou muitos em El Salvador menos otimistas quanto à adoção da criptomoeda. “É arriscado realizar transações com a moeda quando o preço futuro é tão incerto”, comentou a companhia. 

 

 Através de redes sociais, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, informou que ao menos 150 moedas foram adicionadas, e além disso, que o governo estava “comprando na queda”.

 

 Apoiadores da criptomoeda começaram a realizar compras de 30 dólares cada em bitcoin com o intuito de comemorar a ação do país, que ficou conhecida como o “dia do bitocoin”. No entanto, boa parte do otimismo provocado pela notícia, já havia sido gasto nas altas recentes do cripto ativo que ocorreu no último mês.

 

https://lorena.r7.com/post/Empresas-de-parques-de-diversao-apostam-em-novidades-para-atrair-o-publico

 

https://lorena.r7.com/post/As-apostas-do-Presidente-do-Google-Brasil-no-pos-pandemia

 

https://lorena.r7.com/post/Conheca-Gabriel-Moraes-o-trader-que-mudou-de-vida-dentro-das-operacoes-binarias

 

 O fundador do fundo de  hedge em cripto BKCoin Capital, Kevin Kang, afirmou que o mercado não teve nenhum recuo significativo, uma vez que o mercado estava sobrecarregado. Acontece que, quando outras criptomoedas começam a subir muito, é um sinal de preço no mercado. De acordo com Kang, Bitcoin cash, litecoin e EOS “geralmente se movimentam próximo do final do ciclo”, comenta. 

 

 Nesta quarta-feira (8), os preços começaram a se estabilizar e a maior criptomoeda ao redor do globo registrava perdas de 1,74%, cotada a US$ 46.121, após chegar a US$ 52.850 no fim de segunda, o que representa um recuo de 12,7%. 

 

 Desde então, Bukele voltou às redes sociais para avisar que o governo do país estava aproveitando a queda para poderem fazer compras “na baixa”, dispondo 150 bitcoins, que se somam 400 bitcoin que já haviam sido adquiridos. 

 



Foto destaque: Bitcoin tem uma queda após El Salvador adotar a criptomoeda como moeda oficial. (Reprodução / Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo