Esportes

Barça apresenta Ferrán Torres, mas fair-play financeiro impede inscrição do jogador

Barcelona anuncia oficialmente a contratação de Ferrán Torres, porém não inscreve reforço no Campeonato Espanhol; clube ainda precisa diminuir folha salarial por conta do fair-play financeiro.

3 min de leitura
03 Jan 2022 - 11h35 | Atualizado em 03 Jan 2022 - 11h35

Na última terça-feira(28/12), a diretoria do Barcelona já havia confirmado a contratação do atacante Ferrán Torres. O espanhol tem 21 anos e pertencia ao Manchester City, e foi o primeiro reforço do clube para a janela de janeiro, sendo confirmado antes mesmo de sua abertura. Ferrán assinou por cinco anos com o clube catalão e custouu 55 milhões de euros (cerca de 351 milhões de Reais) aos cofres do Barça. O clube também colocou no contrato com o jogador uma multa rescisória no valor de 1 bilhão de euros (6,3 bilhões de reais).

 

https://lorena.r7.com/post/Ferran-Torres-e-contratado-pelo-Barcelona

https://lorena.r7.com/post/Messi-e-mais-3-jogadores-do-PSG-testam-positivo-para-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Neymar-tem-ano-de-coadjuvante-no-PSG


Apesar de já apresentar oficialmente o jogador, o Barcelona ainda não inscreveu Ferrán Torres no campeonato espanhol, pois ainda precisa abaixar a atual folha salarial de seu elenco. O motivo de tal manobra é o temido fair-play financeiro, que tem "perseguido" os catalães de perto recentemente, sendo o principal motivo da não permanência de Lionel Messi após o fim de seu contrato na última temporada. 

Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, comentou sobre a situação de Ferrán durante a coletiva de apresentação do jogador:

"Sabemos como estamos e os problemas com o fair-play financeiro. A realidade é que quando assinamos com o Ferrán sabíamos que não tínhamos limite salarial, mas assumimos o compromisso e temos trabalhado de várias maneiras e estamos convencidos de que o conseguiremos antes do domingo. É a nossa previsão." disse Mateu.


Ferrán Torres ainda não pode atuar com a camisa do Barcelona. (Foto:Reprodução/Barcelona)


Na mesma coletiva, Mateu Alemany e Joan Laporta, presidente do clube, tiveram de responder diversas perguntas sobre uma possível chegada do jovem norueguês Haaland, mas ambos fugiram em suas respostas. Ainda sobre como ficará o elenco do Barça para o restante da temporada, Alemany disse que a previsão é que alguns nomes do atual elenco estejam de saída do clube nos próximos dias. O austríaco Yousouf Demir e o holandês Luuk De Jong, no clube por empréstimo, devem ser os primeiros a deixar a Catalunha.

 

Foto destaque: Ferrán Torres no Barcelona. Reprodução: Barcelona.

Deixe um comentário