Esportes

Ferran Torres é contratado pelo Barcelona

Barcelona anuncia a contratação do ponta Ferran Torres. O atacante é o primeiro jogador jovem a ser contratado pelo Xavi. O clube busca renovar o elenco, e nessa janela alguns jogadores podem sair.

3 min de leitura
28 Dez 2021 - 18h45 | Atulizado em 28 Dez 2021 - 18h45

Hoje, terça-feira (28), o atacante Ferran Torres foi confirmado no Barcelona. O ponta sai do Manchester City por 55 milhões de euros. O jogador de 21 anos estava há uma temporada e meia no City, vindo do Valência. O atleta nesse período evoluiu nas mãos de Pep Guardiola, aprendendo a jogar também como Atacante. Posição essa que o Ferran foi convocado pela Espanha na Eurocopa. No Valência, o ponta era uma promessa que saiu do clube por um preço baixo junto de outros pilares do time. O jogador chegou em Manchester por cerca de 20 milhões de euros e acaba de sair por quase o triplo do preço. Bom negócio para o City, pois era um jogador que ficava mais no banco do que no time titular. 


Xavi Hernández, técnico do Barcelona. (Foto:Reprodução/Barcelona/Instagram)


O Barcelona está em um processo de reformulação do elenco, com o técnico Xavi conduzindo essa reconstrução. Além do Ferran Torres, o clube da Catalunha busca um substituto para centroavante, pois o Agüero acaba de anunciar sua aposentadoria devido a um problema no coração. O principal nome para substituir o argentino é o uruguaio Cavani, jogador do United que é banco desde a chegada do Cristiano Ronaldo. Em contrapartida, o Barcelona desde o começo da temporada busca vender alguns jogadores para diminuir sua folha salarial, pois o clube está em crise financeira e não tem a capacidade de pagar os salários astronômicos de temporadas passadas, por conta dessa questão salarial que o Messi deixou o clube no início da temporada. O Umtiti, Coutinho e Braithwaite estão entre os possíveis nomes a sair do Camp Nou. Mas o maior problema é encontrar clubes que estarão dispostos a pagar os salários altos que o Barcelona arcava. 

https://lorena.r7.com/post/Xavi-traz-regras-de-volta-ao-Barcelona-de-sua-epoca-com-Guardiola 

https://lorena.r7.com/post/Cavani-se-interessa-pelo-Barcelona-diz-TV-argentina 

https://lorena.r7.com/post/Em-sorteio-da-Europa-League-Barcelona-precisa-passar-de-fase 


O Xavi busca montar um elenco que siga as ideias cruyffista, utilizando da La Masia (categoria de base do Barcelona em que os jogadores aprendem desde cedo esse estilo de jogo). Por isso, Alguns jogadores da base estão sendo utilizados pelo técnico como: Gavi, Nico e Ilias Akhomach. No Camp Nou, entre os principais técnicos que usaram essa forma de jogo estão o Cruyff nos anos 90 e o Guardiola (2008 a 2012). Porém esse estilo de jogo necessita jogadores com o perfil “Barça” e o Ferran Torres é um desses jogadores que mesmo não tendo sido formado em La Masia, é um jogador com as características do clube. 

Foto destaque: Ferran Torres. Reprodução/Barcelona/Instagram

Deixe um comentário