Música

BTS alcança a marca de faturamento recorde com vários shows em Los Angeles

O grupo sul-coreano fez 4 shows, da "Permission to Dance on Stage" em Los Angeles essa semana, e faturou 33.3 milhões de dólares, totalizando uma quantia de 214 mil ingressos vendidos.

05 Dez 2021 - 13h15 | Atualizado em 05 Dez 2021 - 13h15
BTS alcança a marca de faturamento recorde com vários shows em Los Angeles Lorena Bueri

O grupo sul-coreano BTS, a cada dia mais, mostra que é um verdadeiro fenômeno da música internacional. Com sua pequena agenda de 4 shows em Los Angeles, na última semana, os meninos obtiveram faturamento recorde na venda de ingressos.

De acordo com a Billboard, o Boxscore, que conta o faturamento de uma série de shows de um artista em um só lugar, dos 4 shows da "Permission to Dance on Stage", que tomaram lugar no SoFi Stadium, em Los Angeles, o grupo arrecadou 33.3 milhões de dólares, totalizando 214 mil ingressos vendidos. Esse número faz o BTS o artista com o maior Boxscore em quase uma década.


Show em Los Angeles (Foto: Divulgação/BigHit)


BTS e suas marcas conquistadas

Ainda citando a Billboard, o grupo tem o maior Boxscore de shows nos Estados Unidos em 18 anos, o maior de shows da Califórnia e o segundo maior da história da Billboard Boxscore da América do Norte, atrás dos 10 shows do cantor Bruce Springsteen em Nova Jersey, no ano de 2003.

O BTS ainda conquistou outras marcas impressionantes com o Boxscore do seu saldo de 4 shows na Califórnia, começando com o título de maior faturamento de uma série de shows desde 2012. O recorde daquele ano pertence ao músico Roger Waters, que faturou 38 milhões de dólares com os seus 9 shows na Argentina.


Show do BTS em Los Angeles (Foto: Divulgação/BigHit)


Em toda a história do Billboard Boxscore, contando com os shows ao redor do mundo, o grupo sul-coreano tem o sexto maior faturamento de uma série de shows em um só lugar.

Vale lembrar que tudo isso foi conquistado enquanto o mundo está tentando sair de uma pandemia causada pelo vírus Covid-19, ainda com restrições ativas.

https://lorena.r7.com/colunista/Bia-Thorp/post/Luisa-Sonza-ira-lancar-seu-novo-single-ANACONDA-o-no-Premio-Multishow

https://lorena.r7.com/post/Emicida-e-eleito-como-o-Homem-do-Ano-na-Musica-pela-revista-GQ

https://lorena.r7.com/post/BTS-estende-seu-proprio-recorde-no-Spotify


Anúncio da turnê presencial

Em 27 de setembro, a agência do BTS, BigHit Music, anunciou que o grupo faria o seu primeiro show presencial desde 2019. As apresentações ocorreram nos dias 27 e 28 de novembro e nos dias 1 e 2 de dezembro, em Los Angeles.

Confira o convite oficial do grupo pelo Youtube:


Anúncio do BTS pela plataforma do Youtube (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O grupo também realizou um concerto online, da "Permission to Dance on Stage", pela plataforma do Venewlive, que aconteceu no dia 24 de outubro desse mesmo ano.

Foto destaque: O grupo sul-coreano BTS. Divulgação/BigHit.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo