Música

Emicida é eleito como o Homem do Ano na Música pela revista GQ

O rapper Emicida foi nomeado como o Homem do Ano na Música durante o dia de hoje pela revista GQ Brasil. Além do artista, a lista possui nomes como Gil do Vigor, Juliette e Italo Ferreira.

03 Dez 2021 - 21h46 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 21h46
Emicida é eleito como o Homem do Ano na Música pela revista GQ  Lorena Bueri

Talvez você ache que não conhece Leandro Roque de Oliveira, mas, com certeza conhece sua força e sua voz. Trata-se do Homem do Ano na Música de 2021, eleito pela revista GQ Brasil, em outras palavras, o rapper Emicida. Além do paulistano, outras importantes personas do cenário atual foram premiadas com as categorias do Men of The Year.

Emicida lança 'São Pixinguinha', novo single do projeto 'Colors'

Netflix lança show completo de Emicida, 'AmarElo Ao Vivo'

Documentário “AmarElo: É Tudo pra Ontem”, de Emicida, ganha trailer


O evento organizado pela GQ Brasil é clássica dentre as 21 edições da revista pelo mundo inteiro. A premiação celebra homens, e a mulher, mais influentes do ano em diversos campos como música, ciências, esportes, artes, negócios etc.

Em 2021, Emicida viveu os desdobramentos contínuos de seu álbum ‘AmarElo’, lançado em 2019, considerado um experimento social por ele mesmo. Embora a definição tenha causado certo estranhamento no início, com o decorrer dos fato se pôde observar com clareza ao que o artista de 33 anos se referia.


Assista ao clipe de "AmarElo", com participação de Majur e Pabllo Vittar (Reprodução/YouTube)


Com um álbum repleto de parcerias com nomes de peso no país como Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro, Pabllo Vittar e Majur, Emicida subiu ao palco do Theatro Municipal de SP e levou junto consigo e sua banda uma infinidade de pessoas que nunca pisaram naquele chão. Mais recentemente, o show virou um documentário para o serviço de streaming da Netflix, o ‘AmarElo: É Tudo Pra Ontem’. Nele, o cantor fala sobre a diversidade e apresenta personas relevantes da luta negra.

Durante o show documentado, é possível notar a plateia emocionada ao ver um artista negro e periférico dando vida a um palco, que antes, pertencia apenas à alta sociedade.


Capa completa de Emicida para a GQ Brasil. (Foto: Reproduçãp/Twitter)


Confira a lista de categorias e personalidades prestigiadas em 2021:

Homem do Ano na Ciência: (em breve)

Homem do Ano no Empreendedorismo: (em breve)

Homem do Ano no Esporte: Italo Ferreira

Homem do Ano em Influência Digital: Gil do Vigor

Homem do Ano em Liderança ESG: (em breve)

Homem do Ano na Literatura: (em breve)

Homem do Ano na Moda: (em breve)

Homem do Ano na Música: Emicida

Homem do Ano em Responsabilidade Social: (em breve)

Homem do Ano na Televisão: Tiago Leifert

Ícone do Ano: Galvão Bueno

Mulher do Ano: Juliette

Foto destaque: Emicida para a revista GQ Brasil. Reprodução/Twitter

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo