Esportes

Athletico anuncia a contratação de Alberto Valentim

Depois da classificação a final da Copa Sul-Americana, o Athletico anunciou a contratação do treinador Alberto Valentim para o restante da temporada. Clube estava sem treinador desde 9 de setembro.

01 Out 2021 - 21h55 | Atualizado em 01 Out 2021 - 21h55
Athletico anuncia a contratação de Alberto Valentim Lorena Bueri

Depois da classificação a final da Copa Sul-Americana, o Athletico anunciou a contratação do técnico Alberto Valentim para o restante da temporada nesta sexta (01). Alberto com passagens por Bragantino, Vasco da Gama, Pyramids, Avaí, Botafogo, Cuiabá estava sem clube desde sua saída do clube mato-grossense, em 29 de maio.


Alberto Valentim está de volta ao Athletico para comandar o time/Créditos: Dilvulgação/Cuiabá


“O bom filho à casa torna! Bem-vindo, Alberto Valentim! Alberto está de volta para assumir a função de treinador da equipe principal. Ele chega para compor a comissão técnica que hoje é comandada pelo diretor técnico Paulo Autuori”, escreveu o clube, em seu Twitter.

Ele assume o clube no nono lugar no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, semifinalista da Copa do Brasil e finalista da Copa Sul-Americana. Esta é a terceira passagem pelo “Furacão”. Além de ter sido jogador do clube, ele fez parte da comissão técnica que ajudou a equipe a subir para a Série A do Brasileirão, em 2012, e classificou o Rubro-Negro para a Libertadores da América no ano seguinte. Depois, acabou aceitando desafio no Palmeiras.

Daniel Alves exalta Diniz e desabafa: 'Quando o Diniz saiu eu me ferrei'

Renato Gaúcho se torna o treinador com mais vitórias na história da Libertadores

Casagrande critica São Paulo por contratar Daniel Alves: 'viu o que ele não tinha'

De acordo com o clube, o treinador chega ao CT Caju ainda nesta sexta-feira para assinatura do contrato. Ele será apresentado ao grupo de atletas na manhã deste sábado (2). Depois, vai acompanhar ao jogo do Athletico contra o Flamengo, às 16h de domingo (3), no Maracanã.

O Athletico estava atrás de um técnico desde a saída de António Oliveira, em 9 de setembro. Nessas três semanas, Paulo Autuori (diretor técnico) e Bruno Lazaroni (auxiliar técnico) vinham dividindo as funções de treinador.

O treinador tem sua estreia prevista no dia 6 de outubro, diante da equipe do Atlético-GO, na Arena da Baixada.

Foto destaque: Alberto Valentim anunciado pelo Athletico/Créditos: Divulgação/Athletico

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo