Flamengo está na final da Copa Libertadores e vem jogando um excelente futebol, muito em função de Renato Gaúcho, que ajustou o time nessa reta final. O treinador bateu um recorde pessoal e ao lado do colombiano Gabriel Ochoa Uribe, se tornou o técnico com mais vitórias na história da competição, com 50. Em sua terceira final na Libertadores, Renato vai em busca do seu segundo título, o primeiro foi com o Grêmio em 2017, anteriormente ele foi vice com o Fluminense, em pleno Maracanã.
A equipe rubro-negra vem jogando bem e com isso os torcedores já estão empolgados com a possível conquista do tricampeonato. O treinador do Flamengo se demonstrou satisfeito com o que vem apresentando a frente do time.
Renato Gaúcho comandando a equipe diante do Barcelona Sc. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
"Não é qualquer treinador que chega a três decisões por três clubes diferentes. É fruto do trabalho do treinador com seus grupos. Me sinto muito feliz e lisonjeado por trabalhar com um grupo como esse. A decisão é daqui a dois meses, temos tempo. Sabíamos que íamos encontrar dificuldade no Equador e tivemos uma grande atuação", disse Renato.
Mesmo com as boas atuações do time, muitos torcedores se sentem incomodados com a postura do clube em certos momentos, com a equipe demonstrando fragilidade na parte defensiva, os flamenguistas e alguns jornalistas criticam Renato, alegando que o mesmo não tem conhecimento na parte tática do futebol, e ele se defendeu na coletiva pós jogo.
https://lorena.r7.com/post/Conheca-Sheriff-o-clube-que-venceu-o-Real-Madrid
"Vejo pouquíssimos treinadores falando disso, isso é para imprensa. Eu tenho que falar com o meu grupo e eles assimilaram a minha maneira de trabalhar. Estamos na final da Libertadores, na semi da Copa do Brasil e bem no Brasileirão. Eles têm que falar do que estão vendo em campo. Comentarista tem que falar de parte tática e treinador tem que falar disso com o grupo. "Se eu falar da parte tática em grupo, vou fazer o trabalho do jornalista, que é pago para criticar e comentar. Eu sou pago para treinar minha equipe. A resposta está aí, o Flamengo na final da Libertadores", disse Renato.
Foto Destaque: Renato Gaúcho. Imagem: Pool/Getty Images