Beleza

Como manter os lábios hidratados

Para cuidar dos lábios e evitar o ressecamento e as rachaduras é preciso ter alguns cuidados como usar hidratantes e constantemente esfoliar a boca. Assim como ingerir muita água e evitar o contato da saliva nos lábios.

3 min de leitura
29 Dez 2020 - 17h49 | Atulizado em 29 Dez 2020 - 17h49

Os lábios são parte do rosto que desidratam e ressecam com muita facilidade, podendo rachar e fazer feridas que soltam pequenas peles e causam dores. A falta de cuidado com a boca, influencia para que essa região não fique saudável e ocorram esses machucados. Alguns desses fatores estão ligados à exposição ao sol, ao frio, ao vento, saliva, produtos que possuem ácido, ar-condicionado e poluição. Além da ingestão de pouca agua e do banho muito quente que podem contribuir para o ressecamento dos lábios.

Por isso, é importante alguns cuidados para manter a boca sempre hidratada e bem saudável.

Como cuidar dos lábios?

Esfoliar os lábios constantemente

Esse processo ajuda na remoção das células mortas e cooperam para que os lábios fiquem macios e bem cuidados. Para esfoliar os lábios, pode ser preparado um hidratante natural e com ingredientes caseiros.

Com a mistura de uma colher de chá de azeite, mel e açúcar mascavo. Essa mistura deve ser aplicada com uma escova de dente fazendo movimentos circulares e com muito cuidado para esfoliar a boca sem que a machuque. Após 15 minutos, retire a mistura e lave bem os lábios.

Sempre usar batons hidratantes

É necessário o uso de produtos ricos em ativos reparadores e hidratantes como a manteiga de cacau, o pantebol e a vitamina E. Esses produtos ajudam a manter a boca nutrida e repara os lábios ressecados e rachados.


 Mulher hidratando os lábios. (Foto: Reprodução/Pixabay)


Beba muita agua

A água é uma das maiores fontes de hidratar o organismo, consequentemente, quanto mais se ingere água, mais hidratado o corpo fica e todas suas partes, assim como os lábios. Recomenda-se, beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Leia mais: Lentes de contato dental: o sorriso dos sonhos

Evite o contato da língua com os lábios

A saliva possui um Ph muito ácido e quando entra em contato com os lábios isso contribui para ressecar essa região. Portanto, evitar que a língua fique sendo passada nos lábios é fundamental para não resseca-los.

(Foto Destaque: Como manter os lábios hidratados. Reprodução/Pixabay)

 

Deixe um comentário