Tech

Arcane se torna um fenômeno global da Netflix

Arcane expande o universo de League of Legends da Riot Games para a série animada da Netflix, onde alcançou o primeiro lugar na plataforma em mais de 30 países.

02 Dez 2021 - 22h39 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 22h39
Arcane se torna um fenômeno global da Netflix Lorena Bueri

'League Of Legends' é um dos maiores jogos da atualidade, colecionando cerca de 115 milhões de usuários ativos mensalmente. Com seu universo cada vez maior em cada atualização, a Riot Games se viu em 2019 no desafio de expandir o fenômeno global para uma adaptação fora do mundo dos jogos: no formato de uma série animada com cerca de 7 horas totais de duração.

Com o atraso de um ano, em consequência da pandemia da Covid-19 que levou à paralisação da produção do projeto animado, Arcane estreou dois anos depois de seu anúncio trazendo histórias multiculturais para o universo de League of Legends. Arcane estreou em novembro se tornando um fenômeno visual instantâneo na Netflix e nas redes sociais, se tornando a mais assistida da plataforma de streaming em ao menos 38 países.


https://lorena.r7.com/post/Empresa-diz-pagar-R1-milhao-para-quem-ceder-rosto-em-nova-linha-de-robos

https://lorena.r7.com/post/Nubank-Hub-de-desenvolvimento-e-inaugurado-em-Salvador

https://lorena.r7.com/post/Conheca-Xenobots-os-robos-capazes-de-se-reproduzirem-sozinhos


Para Priscila Queiroz, head de publishing da Riot Games no Brasil, o desafio se encontrava em trazer personagens com comportamentos e atitudes familiarizados pelo público dos jogos, também para o público geral. “O nosso maior esforço foi encontrar o momento ideal da história que pudesse entreter e atender a dois tipos de audiência: os fãs e jogadores, já imersos no universo do game e envolvidos com seus personagens, e um público consumidor de entretenimento que não conhece o jogo”.


Arcane foi a série mais assistida da Netflix em mais de 30 países. (Foto: Reprodução/Netflix)


Os co-criadores da série animada da Netflix, Alex Lee e Christian Linke, também trabalham no jogo. Para eles, transformar League of Legends em uma série de televisão é um “sonho ambicioso” de levar a “fundo nas histórias desses personagens”.

Ainda após o sucesso global dos nove episódios de Arcane, os fãs não precisarão esperar muito por uma nova remessa de conteúdo da série animada da Riot Game: os campões terão suas histórias aprofundadas na segunda temporada estreará em 2022 na Netflix, tendo sua renovação confirmada pelo serviço de streaming.

 

Foto Destaque: Arcane. Reprodução/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo