Tech

Nubank: Hub de desenvolvimento é inaugurado em Salvador

O Nulab, hub de desenvolvimento da Nubank, foi inaugurado em Salvador, capital da Bahia. O espaço tem objetivo de promover ações sociais e contribuir para o avanço da região.

30 Nov 2021 - 11h00 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 11h00
Nubank: Hub de desenvolvimento é inaugurado em Salvador Lorena Bueri

Na última segunda-feira, 22, o Nubank anunciou o NuLab, hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência em Salvador, no bairro do Rio Vermelho. A proposta do projeto é agir como um vetor de iniciativas de impacto social, capacitando jovens em situação de vulnerabilidade social. Para dar inicio ás atividades, o Nubank montou uma equipe especializada para ficar alocada na capital baiana, dentre a equipe, a gerente de ESG, Mayra Mezzomo, foi uma das selecionadas.

“Esse projeto nasce como um local totalmente diferenciado, a intenção é agregar a pluralidade dos nossos clientes no desenvolvimento de produtos e serviços. Também queremos desenvolver talentos locais e acelerar o acesso ao conhecimento, impactando positivamente a comunidade ao nosso redor”, comentou Mayra Mezzomo, vice-presidente e diretora administrativo-financeira da Faculdade de Comunicação da UFBA.


NuLab promete levar inovação e desenvolver projeto sociais. (Foto: Reprodução/Nubank)


O espaço do NuLab Salvador será reformado nos próximos meses e é previsto para está pronto em meados de 2022. “Teremos mais oportunidade de levar inovação para nossos clientes, desenvolver projetos importantes em parceria com atores locais,e tudo isso com o objetivo de continuarmos impactando nossa sociedade de forma positiva”, explica a diretora de ESG do Nubank, Christianne Canavero, que também é uma das responsáveis pelo desenvolvimento do novo NuLab.

 

Leia Mais: Banco Inter promete cashback extra e benefícios na sua nova assinatura

Microsoft: Novo notebook e sistema operacional para a educação

Leia Mais: Nike e grifes de moda miram no metaverso


O NuLab Salvador já havia aberto inscrições para o programa de capacitação, em setembro desse ano.  A iniciativa vem de uma parceira com as EdTechs Cubos Academy, em Salvador, e Alura, e já atraiu mais de oito mil pessoas interessadas em aprender mais sobre desenvolvimento de software móvel. Os próximos selecionados estão previstos para serem anunciados nas próximas semanas.

 

Foto Destaque: Nubank. Reprodução/Nubank

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo